OPINIÃO

Tabajara F.C.

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Neste sábado, feriado de sete de setembro, o Brasil celebra o 197º aniversário de independência. No dia 20 de setembro será a vez do Rio Grande do Sul festejar a sua data magna. Já em novembro, no dia 15, serão lembrados os 130 da proclamação da República. Recorrente nos meios acadêmicos e na imprensa, as chamadas datas redondas, suscitam estudos, seminários, publicações científicas, e reportagens. Acontecimentos históricos recebem novos estudos, artigos e livros. Compositores, músicos, cientistas, e escritores são lembrados e suas produções conhecidas pelas novas gerações.


I I
Muitas vezes as efemérides têm desdobramentos inesperados. É o que está ocorrendo com a programação alusiva ao centenário de fundação do Tabajara F.C., que vai culminar no dia sete de dezembro próximo, data de fundação do mais longevo clube esportivo do Norte do RS. Na abertura da exposição de troféus, fotografias, camisetas e documentos do clube, na manhã de quinta-feira (05), uma surpresa para os organizadores, dirigentes, associados e convidados. Uma delegação de ex. atletas do Lutador, clube rival dos tempos em que a cidade de Estação ainda era Bairro de Getúlio Vargas compareceu para prestigiar o evento cultural.


I I I
O livro “’O Senhor da Nossa Aldeia - 100 anos do Tabajara F.C., um pouco de uma grande história – 1919 -2019”, de autoria do professor Édino Carlos Farias, ainda em maio, abriu a programação Desde então ela sendo realizada com êxito e apoio irrestrito da comunidade, entidades e empresas. A Escolinha de Futebol e a equipe amadora já são uma realidade. O Estádio Plácido Scussel foi revitalizado e no último domingo mais de 1.200 pessoas foram torcer pelo time da casa que recebeu o Palmeiras, de Barra do Rio Azul, jogo campeonato regional de futebol de campo.

 

Curtas
# O deputado Jerônimo Goergen (PP), relator da Medida Provisória da Liberdade Econômica recentemente aprovada pelo senado, vai estar em Getúlio Vargas nesta sexta-feira (06).
# O parlamentar vai abordar a MP- 881 durante palestra programada para as 14h00min horas, no Auditório José Vespasiano Predebon, da ACCIAS.
# O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Getúlio Vargas, ACCIAS e CDL é aberto ao público.
# Convites assinados pelo deputado Luís Augusto Lara (PTB), para a homenagem aos 50 anos da Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai (Creral), estão sendo distribuídos.
# A proposição é do deputado Paparico Bacchi ( ) e será realizada as 14 horas do dia 26 de setembro, no Plenário da Assembleia Legislativa.
Dito & Feito:
A contar de hoje a APAE de Getúlio Vargas passa a contar com um Minibus Ducato Fiat . A entrega ocorreu na manhã de quinta-feira (05) na presença do prefeito Maurício Soligo (PP), integrantes do governo, equipe diretiva da APAE, e dos vereadores Amilton José Lazzari, Deliane Assunção Ponzi, e Jeferson Karpinski, da bancada do MDB.

Gostou? Compartilhe