Exposição de Bonsais acontece até domingo no Passo Fundo Shopping

O trabalho é do artista Tunico Damiani, de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Tunico iniciou há cinco anos na técnica do Bonsai Crédito: Tunico iniciou há cinco anos na técnica do Bonsai Crédito:
Tunico iniciou há cinco anos na técnica do Bonsai Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo Shopping recebe de 19 a 22/09, a Exposição Artes Vivas – Bonsai Gaúcho, no piso 2, em frente a PanVel. O trabalho é o artista Tunico Damiani, de Passo Fundo, que há cinco anos iniciou na arte do Bonsai, técnica de origem chinesa de árvores em miniatura.
 
Damiani conta que começou a cultivar Bonsai após a aposentadoria, e foi atraído por ser uma arte dinâmica, já que nenhuma arvore é igual a outra. Começou a estudar e postar seu trabalho nas redes sociais e o público interessado só cresceu. Hoje, além de expor, ele ministra cursos e palestras, e está sempre se especializando com outros mestres. Damiani possui um total de 100 plantas e vai levar uma parte de seu trabalho para ser admirado no Shopping.
 
A Gerente de Marketing do Passo Fundo Shopping, Danielle Batezini, destaca que esta é mais uma atração do empreendimento, que busca sempre valorizar os artistas locais. Quem for ao shopping entre hoje e amanhã, 19 e 20, além da exposição, poderá assistir os espetáculos de dança do CTG Lalau Miranda, na Praça de Eventos, hoje, às 19h30, e amanhã, sexta, às 16h30.  A programação é toda gratuita para que a comunidade possa participar e prestigiar a cultura do Rio Grande do Sul.
 
SERVIÇO
O que: Exposição Artes Vivas
Data: 19 a 22/09
Horário: horário de funcionamento do shopping
Local: piso 2, em frente a PanVel.
 

Gostou? Compartilhe