OPINIÃO

Dois pesos

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Na verdade, toda a discussão em torno da crise no Brasil, seja econômica ou política acaba por ficar no campo ideológico e até mesmo pessoal. Amizades sendo desfeitas, destruídas e ataques nas redes sociais que não se justificam. São dois pesos e duas medidas, pois quando se trata de defender seu ponto de vista os critérios são uns e quando são para atacar, são outros.

 

Política
É triste ver que amigos ficam indignados em apenas ter que ouvir argumentos sobre a política quando as opiniões são contrárias. A Previdência Social é um exemplo simples desta situação, uns contra e outros a favor, mas com certeza muitos sequer leram o texto apresentado pelo Presidente Jair Bolsonaro e modificado pelos parlamentares.

 

Política II
Olha bem a situação, quando você é a favor da reforma, mas com algumas alterações, neste momento os que são a favor dizem que você é “petralha” e quer destruir o projeto do Presidente, mas também não agrada os que são contra, pois para este devemos ser contra 100%. A direita e esquerda se utilizam dos mesmos mecanismos para atacar aqueles que pensam diferente, a desqualificação.

 

Política III
O Brasil é maior que esquerda e direita e não existe divisão entre mocinhos e bandidos, pois o que temos é pessoas boas e más em todos os grupos. Está na hora de exigirmos caráter de quem quer que seja, direita ou esquerda. Respeitar a eleição, as urnas e a vontade popular, mesmo que não concordamos com o que faz ou deixa de fazer aqueles eleitos para Governarem.

 

Política IV
Em 2020 teremos eleição e como funciona sempre, podemos demitir ou reeleger aqueles que estão governando. Reeleger e depois reclamar não funciona, trocar o voto por favores não funciona, votar porque é bonito, amigo, vizinho ou colega não funciona. O voto é arma que todos precisamos para que tenhamos bons governantes e por isto se utilizar de forma incorreta terá que conviver com tua decisão no mínimo por quatros anos. É assim na politica, Escola, Associação, Sindicato e tantos outros espaços democráticos.

 

Teu voto
O voto é secreto e intransferível e desta forma quando você vota colabora para que uma parte do parlamento ou executivo tenha a sua cara, seu pensamento. A política é um extrato da comunidade e seus eleitores. Desta forma, não adianta reclamar do resultado se você esteve ausente no voto e no debate.

 

Perigo
O maior perigo é que as pessoas boas se ausentem da política e pior ainda deixem de discutir a boa política. É isto exatamente que os canalhas da política querem, que os bons se ausentem. Quando isto acontece, a corrupção toma conta e os limites acabam.

 

Perigo II
Falo dos espaços da política, mas destaco nas escolas, entidades sociais, de classe e comunitárias, igrejas e sindicatos. Amigos ocupem os espaços nos clubes de serviços, façam a diferença na sociedade, pois desta forma os bandidos ficam afastados daqueles locais que devem obrigatoriamente ser ocupados pelos cidadãos de bem.

 

CPI Codepas e licitação
Entre o céu e a terra existem muitas coisas que não conseguimos entender e digo com muita tranquilidade que desta forma funciona a questão da licitação do transporte coletivo e da própria CPI da Codepas. Muitas questões interagem com estes dois assuntos, que mesmo que queiramos saber, não conseguiremos.

Gostou? Compartilhe