Incubadora da UPF recebe inscrições para novas empresas incubadas

O intuito da Incubadora é o de promover o empreendedorismo inovador

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

A Incubadora de Empresas da UPF está aceitando inscrições para pré-incubação e incubação de empresas. O edital tem como objetivo selecionar propostas ou empresas para que usufruam de serviços, suporte e infraestrutura do local, auxiliando em sua consolidação no mercado. As empresas interessadas precisam se adequar em alguns critérios, dentre eles ser uma empresa inovadora e de base tecnológica ou uma empresa de impacto.


O intuito da Incubadora é o de promover o empreendedorismo inovador, que gere desenvolvimento científico e tecnológico e impulsione o desenvolvimento regional sustentável. A pré-incubação compreende processos de consultoria e mentoria, com carga horária de até 20 horas, com vistas à tomada de decisão, pelo empreendedor, sobre a criação de uma empresa inovadora e de base tecnológica. Podem se candidatar à pré-incubação estudantes, professores e funcionários da UPF e pessoas da comunidade.


Inscrição
Os candidatos para a pré-incubação e para a incubação devem preencher e encaminhar para o e-mail incubadora@upf.br o formulário específico da modalidade de interesse, disponível na página www.upf.br/conecta/incubadora/documentos. Para a pré-incubação, serão avaliadas, de forma qualitativa, ideias e projetos inovadores e sua aderência à Incubadora da UPF. A avaliação será presencial, com agendamento prévio, não sendo obrigatória a realização de apresentação formal pelo proponente. Já para a incubação, as empresas candidatas serão avaliadas de acordo com os eixos: empreendedor, tecnologia, capital, mercado e gestão. A avaliação será presencial, com agendamento prévio, sendo obrigatória a realização de apresentação formal pelo proponente para uma banca avaliadora.

 

Os resultados dos processos seletivos para pré-incubação e incubação serão divulgados por e-mail, diretamente aos interessados, em até cinco dias úteis. Havendo mais de um inscrito no período, os resultados serão divulgados no site da Rede de Inovação Conecta UPF.
O edital pode ser acessado por meio do link www.upf.br/conecta.

Gostou? Compartilhe