Foro Trabalhista de Passo Fundo faz doações a órgãos públicos e entidades

Foram distribuídos 49 computadores, 90 monitores, 12 impressoras a laser, entre outros itens

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Entre os meses de julho e agosto, o Foro Trabalhista de Passo Fundo realizou uma série de doações de bens em desuso para outros órgãos públicos e entidades filantrópicas da cidade e de Tapejara. Aos municípios foram distribuídos 49 computadores, 90 monitores, 12 impressoras a laser, entre outros itens.


Os materiais foram entregues às escolas municipais Senador Pasqualini, Leão Nunes de Castro e João de Césaro de Passo Fundo. Também foram beneficiadas as Secretarias Municipais de Assistência Social de Passo Fundo e Tapejara, a Secretaria Municipal de Saúde de Tapejara, a 4ª Delegacia Penitenciária Regional, o Centro de Atendimento Sócio-Educativo de Passo Fundo e a Agência Executiva do INSS, também de Passo Fundo.


A Escola Municipal Leão Nunes de Castro, por exemplo, recebeu 15 computadores e 15 monitores, além de duas impressoras, dois nobreaks, duas estações de trabalho, uma cadeira e um purificador de água. De acordo com a direção do colégio, a estruturação de uma sala de informática para os alunos finalmente se tornou possível graças às doações recebidas.


O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) tem uma política de doação de bens em desuso a outros órgãos públicos e entidades filantrópicas. Para se habilitarem, as entidades filantrópicas precisam ter título de utilidade pública federal ou certificado de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).


As entidades interessadas em se habilitar para o recebimento de doação ou transferência de bens devem formalizar o seu requerimento à Seção de Cadastramento de Bens, pelo e-mail cadbens.desfazimento@trt4.jus.br. Para mais informações, acesse este link.

Gostou? Compartilhe