Cais Petrópolis passa a atender até as 22h a partir de hoje

A ideia é oferecer uma alternativa de atendimento para trabalhadores com horários incompatíveis com o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

A partir desta terça-feira, 1º de outubro, o Cais Petrópolis vai atender a população até as 22h, de segunda a sexta-feira. A equipe do turno da noite será composta de três médicos, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um farmacêutico, um motorista, mais portaria, recepção e limpeza.

De acordo com as prerrogativas de atendimentos nos Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais), serão oferecidos os serviços de atenção primária, como consulta com médico clínico, atendimento de enfermagem e sala de vacinas com presença de enfermeiro e técnicos, distribuição de medicamentos e veículo para possíveis necessidades de transferência de pacientes para serviços de emergência ou pronto atendimento.


A ideia é oferecer uma alternativa de atendimento para trabalhadores com horários incompatíveis com o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A ampliação do horário também atende uma demanda de atendimentos eletivos que chegam até o Hospital Municipal, mas que são de responsabilidade da atenção primária.


Atendimento nos Cais
Os Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais) são estruturas para atenção primária que foram sendo construídas a partir dos anos 1990. Hoje são unidades mistas, atendendo demandas da atenção básica como também contam com atendimento especializado. Para as especialidades (médicas e outros profissionais) os pacientes devem ser encaminhados pelos profissionais das UBS. Todos contam ainda com farmácia e atendimento odontológico.

Gostou? Compartilhe