Prefeitura inicia revitalização da ciclovia do Boqueirão até o Centro

A primeira etapa teve inicio na manhã desta segunda-feira (30)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo iniciou a semana com serviços de revitalização na ciclovia Bernardo Mártio e ciclofaixa localizadas na região do Boqueirão. As ciclovias foram instaladas na cidade há cinco anos, em ação do programa Passo Fundo Vai de Bici. São cerca de 18 quilômetros que ligam regiões do município e são utilizadas por milhares de pessoas todos os dias.


Atualmente, a ciclovias se estende na avenida Brasil, bairro Boqueirão; no Parque da Gare; no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro; no Parque Linear Sétimo Céu, na Petrópolis; no bairro Santa Marta; e na avenida Presidente Vargas, no bairro São Cristóvão. Além do que já está pronto, a ciclovia está sendo ampliada na avenida Brasil com as obras de revitalização.


A primeira etapa foi iniciada na ciclofaixa, em frente ao posto BR, com serviços de limpeza, pintura, colocação de tachões e de sinalização. O serviço foi realizado por equipes da Prefeitura, em especial da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais (STSG). Após a conclusão da primeira etapa, a segunda etapa seguirá até a área central.


Conforme o secretário da STSG, Cristian Thans, as melhorias devem ser realizadas rapidamente, mas solicita a cooperação e o cuidado das pessoas que utilizam a ciclovia durante os serviços. “A compreensão dos usuários da ciclovia é essencial para fazermos um bom trabalho, já que em alguns momentos devemos fechar um lado e setor da ciclovia”, explicou.

Gostou? Compartilhe