OPINIÃO

Codepas

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Codepas
Muita polêmica sobre a CPI, mas o que nem sempre é divulgado são os trâmites necessários para se instalar a investigação. A Câmara de Vereadores pediu a convocação de Diretores para tirar dúvidas que foram levadas até o parlamento e com isto articular alguns encaminhamentos necessários.

Codepas II
Com a convocação o que se espera é primeiro que as pessoas que têm dúvidas, se organizem e façam as suas perguntas, mas também que os convocados, que deveriam na minha opinião, estar presentes, pelo convite organizem as informações e resolvam as devidas polêmicas.

Codepas III
Lamentavelmente ter que convocar pessoas para darem explicações simples de ações que são feitas, mas é a única forma para resolver questões e debates que ganham caminhos não adequados.

Codepas IV
Disse e repito, a Codepas teve que cuidar historicamente de linhas com prejuízos, pois o atendimento da população era necessário e ao mesmo tempo as empresas privadas não queriam atender. Linhas sem asfalto, escuras, com poucos passageiros e a Codepas lá, firme fazendo a sua parte. Agora que tem casas, apartamentos, asfalto e iluminação é evidente que as empresas privadas querem fazer o atendimento que negaram a vida toda. Triste, muito triste.

Subsídios
Temos incentivo para muitos setores pelo Governo Federal, mas o transporte coletivo é deixado sempre de lado. Na compra de carros, óleo diesel e outras ações de transporte não recebem nada de incentivo por parte dos governos, bem diferente dos países de primeiro mundo, que incentivam, valorizam e prestigiam o transporte coletivo de ônibus ou trens.

Escola Olga Caetano
A Escola Municipal que atende os autistas é um dos principais educandários que temos na rede municipal de ensino e agora muitas instituições e lideranças estão coletivamente unidas com o Prefeito Luciano Azevedo para garantir a construção do prédio próprio. Um sonho e necessidade para que os alunos tenham espaço próprio e parem de ficar hora em um lugar e hora em outro lugar.

Passo Fundo
Tem pessoas que ficam brabas quando falamos que a nossa cidade é maravilhosa e mesmo em crises politicas e econômicas no pais, o município consegue superar e vencer as dificuldades. Olha que temos, por exemplo, a contratação de 300 professores na rede municipal no período do Prefeito Luciano Azevedo, em épocas que cidades não conseguem pagar sequer a folha de pagamento. Avante Passo Fundo com obras no Hospital Municipal, Avenida Brasil, escolas, ambulatórios, praças e ainda asfaltos. Segue, segue e segue sempre.

Impressionante
Nas redes sociais vemos de tudo. As pessoas criticam, ofendem e lamentavelmente têm opinião de assuntos que sequer dominam. Leem o título e saem dando opiniões, destruindo com a reputação dos outros, depois são chamados na justiça e na frente do Juiz as coisas são diferentes, pois vemos ali que os ofensores aprendem de forma rápida o respeito que a boa educação recomenda.

Paulo Cirne
Conversei com Paulo Cirne, nosso Promotor de Justiça sobre os processos que abrimos e tratam de acessos na Xangrilá, Schisler, Parque do Sol, Jerônimo Coelho e, ainda, trevo da caravela. A intenção é discutir com DAER, Prefeitura e empresários soluções para estes trechos de curto, médio e longo prazo. Precisamos encaminhar projetos para que no futuro possamos ter obras e ao mesmo tempo fazer ações pontuais agora. Reunião agendada entre todas as partes.

 

Gostou? Compartilhe