Diminui número de vítimas fatais no trânsito em Passo Fundo

Até setembro deste ano foram registrados cinco acidentes com vítimas fatais, número que chegou a 28 em 2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Ações de educação para o trânsito, fiscalização e investimento na sinalização estão entre as justificativas para a redução do número de acidentes de trânsito no perímetro urbano de Passo Fundo. Até setembro deste ano foram registrados cinco acidentes com vítimas fatais, número que chegou a 28 em 2014.


A diminuição se deve ao esforço do Município em melhorar a sinalização e trabalhar a educação para o trânsito, que atende projetos específicos com pessoas vulneráveis. Segundo o secretário João Darci Gonçalves da Rosa. “os números de vítimas fatais acompanham os números de vítimas de atropelamento, por isso, esse é um dos focos que trabalhamos desde 2016. O trabalho na educação, aliado à fiscalização e à engenharia, tem nos mostrado esse decréscimo na acidentalidade. Trabalhamos para baixar mais esse número e trazer mais segurança. Para que isso aconteça é muito importante a participação de todos, principalmente, os parceiros do trânsito”, disse.


Fiscalização
Além das ações de educação e sinalização, teve importante influência nesse resultado a fiscalização ostensiva que foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública. Diversas operações são realizadas com os demais órgãos de segurança, dentre elas as operações do Balada Segura e as fiscalizações contra o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas.

Gostou? Compartilhe