Carnaval de Rua 2020 já tem Rei Momo

Votação foi feita online através das redes sociais

Por
· 1 min de leitura
Lucas Meira, 24 anos, fez 1,6 mil votos nas redes sociaisLucas Meira, 24 anos, fez 1,6 mil votos nas redes sociais
Lucas Meira, 24 anos, fez 1,6 mil votos nas redes sociais
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma live realizada no perfil oficial da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESPF) no Facebook, no último domingo, revelou o vencedor para a vaga de Rei Momo no Carnaval de 2020. A votaçãofoi realizada online, devido ao desejo dos membros da LIESPF de inovar e aos custos altos da realização de concursos.


Para escolha do Rei Momo, as fotos dos candidatos foram publicadas no perfil da LIESPF no Facebook, e os votos foram computados na forma de curtidas e comentários. O público também pôde votar por meio de um número de celular disponibilizado no início das lives realizadas pela Liga na rede social, aos domingos.


Ao todo foram 4 candidatos: Everton Oliveira, Rodrigo Dutra, Lucas Meira e Carlos Júnior. Os candidatos somaram juntos mais de 2,7 mil votos. O número de concorrentes surpreendeu os membros organizadores da LIESPF. Há 10 anos o Rei Momo do Carnaval de Rua de Passo Fundo permaneceu o mesmo, devido à falta de interesse de outros concorrentes.


O vencedor do concurso foi Lucas Meira, de 24 anos. Lucas conta que sempre participou do Carnaval em Passo Fundo, e que ter atuado como Rei Momo na Muamba deste ano foi uma 'experiência incrível'. O novo Rei Momo conta que ficou sabendo do concurso através da página da LIESPF no Facebook. "Com muito incentivo e apoio de amigas resolvi participar do concurso".


Lucas ganhou com a maioria dos votos. Dos cerca de 2, 7 mil totais, ele obteve 1,6. A singela campanha foi feita por meio de suas redes sociais, onde um post em seu perfil rendeu diversos comentários e compartilhamentos. Quanto ao sentimento de ser escolhido para reinar no Carnaval, Lucas afirma "Significa muito! Sempre participei de carnaval, desde pequeno, e participar novamente como Rei Momo agora na retomada do Carnaval de Passo Fundo não tem explicação".


Além da escolha do Rei Momo, a LIESPF também pretende realizar nos próximos dias a escolha da Musa da Diversidade. Um segmento voltado para o público LGBT que estará desfilando no Carnaval. Os concorrentes não possuem limite de idade, e devem ser pessoas de Passo Fundo. A votação também será realizada por meio da página da LIESPF no Facebook.

Gostou? Compartilhe