Passo Fundo Shopping recebe ações do Outubro Rosa

Atividades contam com parceria do HSVP e Brigada Militar

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

O Outubro Rosa, mês de prevenção e conscientização sobre o Câncer de Mama, está repleto de ações especiais no Passo Fundo Shopping para conscientizar a população. No primeiro dia de outubro rosa, as policiais do 2º Esquadrão da Brigada Militar (3º RPMON) fizeram uma blitz de conscientização nas cancelas de entrada do Passo Fundo Shopping, com entrega de laços rosas e orientações para prevenção do câncer. Em outra ação, em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, o shopping terá um espaço especial para orientações em outubro, no Espaço Rosa, que fica no piso 2.


De segunda a sexta-feira, o Espaço Rosa vai contar com informativos sobre prevenção do câncer de mama; uma asa gigante rosa para fotos com laços alusivos ao outubro rosa – que podem ser retirados da asa; campanha de doação de lenços para as pacientes em tratamento de câncer; e sorteio de camisetas do Outubro Rosa do HSVP para quem colocar o nome da urna. Já aos sábados, das 10h às 20h, e aos domingos, das 11h às 20h, profissionais do Centro de Imagem da Mama (CIM), Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer, UPF, Prefeitura Municipal e Escola de Enfermagem, estarão no Espaço Rosa para informar e tirar dúvidas sobre a doença.


Mundialmente lembrando, o Outubro Rosa é uma campanha para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e adequado tratamento do Câncer de Mama. Doença que, conforme o Instituto Nacional de Câncer (INCA) é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres em todo o mundo e responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres.

Gostou? Compartilhe