HSVP participa da campanha Prevenção em Rosa e Azul

Durante o mês de outubro, o hospital também estará realizando atividades com foco na prevenção da doença

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce para o tratamento do câncer de mama e de próstata, foi realizada nesta semana, a campanha Prevenção em Rosa e Azul, do Colégio Notre Dame e Escola Notre Dame Menino Jesus. A campanha foi realizada nos dias 1° e 2 de outubro.


O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) esteve presente durante a ação com a Feira de Saúde. Na feira foram realizados aferição de pressão arterial e teste de glicemia, pelos estudantes do curso Técnico em Enfermagem da Escola de Educação Profissional. No total, 112 pessoas foram atendidas.


Durante o mês de outubro, o hospital também estará realizando atividades com foco na prevenção, em parceria com o Passo Fundo Shopping, onde foi criado um espaço especial para orientações, chamado Espaço Rosa, que fica no piso 2.


De segunda a sexta, o espaço contará com informativos sobre prevenção do câncer de mama, um espaço para fotos com laços alusivos ao outubro rosa, campanha de doação de lenços para as pacientes em tratamento de câncer, além de um sorteio de camisetas do Outubro Rosa do HSVP para quem colocar o nome da urna.

 

Gostou? Compartilhe