OPINIÃO

Fashion é dez

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Tive a oportunidade de conversar com o proprietário da Fashion 10, Jolvani Gauer que hoje tem 40 lojas em trinta municípios. São mais de 300 funcionários diretos e com a certeza de papel decisivo no desenvolvimento das cidades que mantem suas lojas

 

Otimismo
Para atualmente manter uma empresa no Brasil o empreendedor tem que ter competência, ousadia e principalmente visão de mercado e com certeza Jolvani tem porque se atualiza em um mercado globalizado. Não existe comércio sem enxergar o mundo sem fronteira e a constante mudanças nas tendências do mercado. A fashion 10 é hoje referência em três Estados do Sul e parabenizo Jolvani pela visão empresarial e agradeço por ter escolhido nossa Passo Fundo para sediar algumas lojas de sua rede.

 

Gratidão
Conversando com Jolvani Gauer, da Fashion 10 pude ouvir de um empresário de sucesso e que veio de outro município para Passo Fundo, elogios à nossa cidade e principalmente pelas obras que embelezam e garantem qualidade de vida a população. Obras de infraestrutura, empresas se instalando na cidade, outras ampliando suas sedes e ainda encaminhamentos que consolidam nossa Passo Fundo como a sexta economia do Estado. Obrigado Jolvani por escolher Passo Fundo, por amar nossa cidade e escolher para trabalhar e viver com sua família.

 

Edgar, o escritor
Sábado tive o privilégio de estar no lançamento do livro escrito pelo meu amigo Carlos Edgar Weydmann. “Galpão dos sacrifícios” é um dos quatro livros escritos pelo amigo Edgar e o primeiro a ser editado. Parabéns amigo pelo otimismo de vida e a juventude nos teus setenta anos. Vida longa e depois da leitura obrigatória deste livro, aguardamos a edição do próximo. Orgulho de ti, de tua trajetória e de tuas lições.

 

Conselho Tutelar
Tive a satisfação de ser Secretário da Assistência Social por três anos e neste tempo ser assessor de um dos melhores Prefeitos que Passo Fundo já teve, nosso amigo Luciano Azevedo. Nesta época consolidamos a sede nova do Conselho Tutelar com salas individuais, auditório, brinquedoteca e ainda espaços adaptados para pessoas deficientes. Luta de vários conselheiros, Ministério Público e com certeza compromisso da gestão Luciano Azevedo.

 

Conselho Tutelar II
No último domingo tivemos eleições para eleger os novos conselheiros e votação centralizada em algumas escolas. Acredito que foi com certeza um prejuízo para população e prova disto foi a baixa presença dos eleitores. Eleitores do Jabuticabal terem que de deslocar para o centro da cidade, assim como moradores do Leonardo Ilha irem até o Cecy leite Costa. As eleições são de quatro em quatro anos e a estrutura que garanta locais próximos das vilas é com certeza uma obrigação do Estado, já que neste pleito temos a eleição dos guardiões dos direitos das crianças e adolescentes. Com certeza tivemos prejuízos com este modelo e teremos que analisar mudanças para o futuro.

 

Agroindústrias
E a novela segue com as reclamações de vários empresários quanto aos excessos da fiscalização junto as agroindústrias. A última é a série de pedidos para análises dos produtos em uma empresa que chegou de julho até setembro a mais de R$2.000,00. O mais absurdo é que quando se chega no setor que faz estas análises a pergunta que fazem é o porque tantos pedidos para a mesma situação e na mesma empresa. Aguardamos que se resolva este problema.

 

Fiscalização
Marau, Tio Hugo, Erechim, Vila Maria e tantas outras cidades, possuem o sistema que permite a venda em outros municípios e Passo Fundo lamentavelmente não tem autorização, mesmo sendo credenciada desde novembro de 2018. Lamentável que pessoas atrapalhem a vida de quem produz, gera empregos e renda.

 

Gostou? Compartilhe