OPINIÃO

Fatos 09.10.2019

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Plataforma de interação

O gabinete do vereador Marcio Patussi, PDT, lançou mais uma plataforma de acesso à informação e interação com o mandato. Já está no ar o site marciopatussi.com.br.  Através desta plataforma, o cidadão vai poder acompanhar as ações dos dois mandatos do vereador na Câmara, terá acesso as notícias, fotos e vídeos. Os internautas vão poder conectar-se as redes sociais do vereador e, ainda, poderão interagir na plataforma, através da hashtag #SegueOPassoPF. “A intenção é estar cada dia mais próximo da comunidade e o site é uma das ferramentas para aproximar, ainda mais, o nosso mandato dos passo-fundenses”, destaca Patussi. O vereador deixa claro que a hashtag será usada apenas para o mandato como vereador e não será aplicada na campanha para prefeito. O slogan da campanha é outro, mas só será divulgado em momento apropriado.

Centro de Distribuição

Comercial Zaffari negocia área em Passo Fundo para instalar o seu Centro de Distribuição e retirar o CD da zona central da cidade (XV de Novembro com General Osório) local sabidamente inadequado para a grande demanda da empresa. Empresário Sérgio Zaffari prefere fechar o negócio para depois anunciar a localização. O prédio da Semeato da Presidente Vargas, que foi adquirido em leilão, é pequeno para o CD e será utilizado para outra finalidade.

Elogio

O empresário Fábio Sclovsky da Incorporadora e Construtora Melnick Even e Arcádia Urbanismo disse que o empreendimento lançado na segunda-feira à noite em Passo Fundo é o único mais importante da empresa para este ano. A escolha pelo município se deve, segundo ele, porque a cidade tem um DNA empreendedor e se difere das demais regiões do país e porque este espírito otimista contagia o Poder Público “que é a favor do empreendedorismo”. Sclovsky disse que a empresa e as associadas (Bolsa Construções e Incorporações e a SBC Administração e Participações) encontraram todas as condições para conseguir aprovar os trâmites necessários ao empreendimento, que promete mudar aquele região da cidade, às margens da ERS 324, em direção a Pontão.

Tributação

Lideranças regionais participaram de uma audiência com o governador Eduardo Leite para intermediar negociação para melhorar acordos tributários e de incentivos à empresa GSI do grupo AGCO. As unidades da GSI em Marau e Passo Fundo atuam no segmento de equipamentos para armazenagem e de produção de proteína animal. Segundo o deputado Sérgio Turra, PP, a alteração de alíquotas sobre matérias primas no Estado, dificulta a competitividade no mercado.

 500 empregos

A GSI fatura anualmente cerca de R$ 300 milhões nas duas unidades de Passo Fundo e 500 colaboradores, além de contribuir na geração de renda da região Nordeste. A companhia é a maior do país e referência internacional em equipamentos para produção de aves. Eduardo Leite se comprometeu em buscar alternativas para a questão tributária e avaliar soluções para incentivar os investimentos. “Temos interesse no desenvolvimento do Estado. Queremos que a GSI fique, e que até amplie seus investimentos no Rio Grande do Sul”, disse.

Presenças

Participaram da audiência o presidente da GSI Agromarau, Luis Felli, o vice-presidente, Júlio Ecossi, os diretores, Ricardo Marozzin, Newton Backes, Ana Helena Andrade e Marco Brito. Também os prefeitos de Marau, Iura Kurtz, MDB, de Passo Fundo, Luciano Azevedo PSB, o deputado Vilmar Zanchin, MDB.

Gostou? Compartilhe