IMED entrega projeto de Parlatório para o Presídio de Passo Fundo

Mudanças foram pensadas para melhorar a visibilidade e facilitar a comunicação entre advogados e apenados

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da IMED entregou, no dia 3 de outubro, o projeto de reforma do parlatório do Presídio de Regime Fechado de Passo Fundo.

 

O projeto foi demandado pela OAB Passo Fundo, que solicitou modificações para a melhoria de funcionamento do espaço. Após visita no local e levantamento dos problemas e potencialidades, foram propostas soluções como instalação de fechamento em vidro blindado, intercomunicador e sistema de iluminação em LED.

 

De acordo com a professora Linessa Busato, do curso de Arquitetura e Urbanismo da IMED, as soluções mudanças foram pensadas para melhorar a visibilidade e facilitar a comunicação entre advogados e apenados.

 

“Este tipo de projeto, que tem função social e que o mercado convencional de Arquitetura não absorve, é o enfoque do Escritório Modelo de Arquitetura e Engenharia da IMED. Através destes trabalhos os alunos podem praticar conhecimentos técnicos e desenvolver habilidades sociais importantes para a futura profissão”, destacou a professora.

 

O projeto foi elaborado pelos estagiários Joana Marchioro, Mariane Coronetti, Robson Ellvanger e Ulisses Machado, com a supervisão e coordenação da professora Linessa Busato.

Gostou? Compartilhe