Santa Marta recebeu edição especial do Bairro a Bairro

Por
· 2 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma manhã de muita alegria, brincadeiras e prestação de serviços. Assim foi a 52ª edição do programa Prefeitura Bairro a Bairro,realizada no último sábado, dia 12 de outubro, na sede da Associação Cristã de Deficientes (ACD), no bairro Santa Marta. O evento reuniu toda a comunidade, que aproveitou a ensolarada manhã de sábado para conferir as apresentações artísticas e ainda conhecer e usufruir de diversos serviços.

Em 52 edições, o Bairro a Bairro já percorreu as mais diversas regiões da cidade. Desde 2013 o programa leva aos bairros serviços, toda a estrutura e equipes da Prefeitura, além dos diversos serviços que são realizados nas semanas que antecedem o evento. E na última edição, além de ser dedicada ao Dia das Crianças, foi realizada na ACD, entidade que, em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo, presta um importante serviço à comunidade. “Temos a honra de receber este evento. É com alegria que abrimos as portas e que aproveitamos para divulgar o nosso trabalho”, destacou o vice-presidente da ACD, Carlos Eduardo Borges da Silva.

Como já é tradição, o Bairro a Bairro leva ao local do evento todas as secretarias municipais, momento em que a população pode esclarecer dúvidas e buscar soluções para eventuais necessidades. Esta é uma forma de estreitar a relação da Prefeitura com a comunidade, como foi evidenciado durante todo o evento. Também foi possível ter um diálogo mais próximo com o prefeito e o vice, que atenderam diversas solicitações da população.

“Estamos felizes de estarmos na grande Santa Marta para o Bairro a Bairro. E gostaria de ressaltar que nenhum outro governo investiu tanto no bairro. Foram 88 quadras de pavimentação, canalização e estrutura, a nova escola de educação infantil, a nova unidade de saúde e ainda em 2019 vamos entregar aqui a nova e maior escola do município, que teve um investimento de R$ 4 milhões”, anunciou o prefeito Luciano Azevedo.

Melhorias nos bairros em cada edição
Desde que foi implantado, o programa Prefeitura Bairro a Bairro já realizou melhorias e visitou 52 regiões da cidade. Em todas elas a população pode contar com brinquedos infláveis para as crianças, prestação de serviços dos cursos da Universidade Popular, distribuição de mudas e sementes, serviços de assistência social e atualização do Cadastro Único, esclarecimentos sobre programas, orientações de prevenção de doenças, distribuição de medicamentos do Programa Farmácia Mais Perto, atendimento do Programa É o Bicho, entre outros serviços.

Além disso, nas semanas que antecederam a realização do programa Prefeitura Bairro a Bairro, as secretarias de Obras, de Transportes e Serviços Gerais e de Segurança Pública cuidaram da limpeza, infraestrutura, mobilidade urbana e sinalização das ruas da grande Santa Marta.

Gostou? Compartilhe