Escolas municipais terão câmeras de vigilância

Programa de videomonitoramento foi anunciado ontem pelo prefeito

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Um dia depois de anunciado o projeto de Bolsa Mestrado para os professores da rede municipal, a Educação volta a ser contemplada, agora com o anúncio do programa de videomonitoramento nas escolas. O investimento da Prefeitura de Passo Fundo vai proporcionar a instalação de circuito fechado de televisão em todas as escolas de educação infantil e de ensino fundamental do Município.

O projeto, apresentado na tarde dessa quarta-feira, na Escola Municipal de Educação Infantil André Zaffari, teve o processo licitatório autorizado e compreende o fornecimento, instalação, configuração, armazenamento, suporte e manutenção de 73 pontos de circuito fechado de televisão, num total de 146 câmeras que, além das escolas também contempla o Prisma: Estação Cultural e o Parque da Gare. Haverá uma central de monitoramento junto à Secretaria de Segurança e a Brigada Militar será parceira nas ações.
O objetivo do programa é aumentar segurança, através do uso da tecnologia, garantindo assim maior conforto para alunos e professores. Todo o projeto, com as especificações de qualidade dos serviços foi elaborado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTEC) da Prefeitura de Passo Fundo.
“Todas as escolas municipais serão monitoradas, com uma central observando as câmeras 24 horas por dia. Esse é mais um esforço que a Prefeitura faz para oferecer mais segurança à comunidade escolar”, enfatizou o prefeito Luciano Azevedo.
Em caso necessidade de substituição de materiais ou equipamentos que apresentem problemas ou que sofram algum dano, a responsabilidade fica com a empresa contratada, que também deverá ficar responsável por dar treinamento aos operadores quanto ao uso do software.
O programa de videomonitoramento vem se somar a uma série de investimentos que a atual gestão tem feito na área da Educação, tais como a construção de novas escolas, melhorias na estrutura das já existentes, contratação de professores, o programa Uniforme Escolar, entre muitas outras.

Gostou? Compartilhe