Estação de Leitura mobiliza comunidade do bairro Schisler

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Manhã de sábado de estudantes e comunidade reunidos no bairro Professor Schisler. Assim foi a Estação de Leitura realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dyógenes Martins Pinto, com a participação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fredolino Chimango.

 

Foram apresentações artísticas, exposição de trabalhos e diversas outras atividades que tiveram como pano de fundo a Jornada Nacional de Literatura e a Jornadinha. “Esta foi a primeira Estação de Leitura na Escola Municipal Dyógenes Martins Pinto, com a presença também da Escola Municipal Fredolino Chimango. Trabalhos lindos, comunidade engajada, leitura experienciada e compartilhada”, comenta a coordenadora das Jornadas, Fabiane Verardi.

 

Para o secretário de Educação, Edemilson Brandão, a Estação de Leitura é uma das melhores formas de promover o incentivo à leitura. “A Estação de Leitura está presente em cada jovem e criança que lê, interpreta, cria cenários, monta maquetes, se veste como seu personagem favorito e compartilha através de encenação a leitura realizada com seus professores, colegas e familiares”, destaca.

 

O secretário ressalta ainda que o principal significado do evento é a promoção da leitura em diferentes mídias e com modalidades que vão “além do simples ato de ler um livro, mas de interpretá-lo, reescrevê-lo em seus mais diferentes níveis de materialização do conhecimento adquirido. É o aluno como verdadeiro protagonista de momentos importantes de práticas leitoras dignos da Capital Nacional da Literatura”, avalia Brandão.

Gostou? Compartilhe