OPINIÃO

Uma feira de negócios e entretenimento

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Expo Getúlio Vargas - Feira Setorial 2019, que foi aberta oficialmente às 18 horas de ontem (14), revela o potencial econômico local. Desde a última Expoincar - Exposição Industrial, Comercial de Agropecuária e Serviço -, realizada em 2007 na antiga cervejaria, não ocorreu uma expo-feira com a grandiosidade como a deste ano. Em 2015, numa reunião da diretoria da ACCIAS, foi apresentado um projeto interno para a realização da 1ª Mostra da Construção. A ideia prosperou e a ela se irmanaram a administração municipal e a CDL. O evento, realizado no entre os dias 15 e 18 de outubro, no Centro Comunitário Centenário, foi um sucesso de público e negócios.

I I

A 2ª Mostra da Construção, ocorrida entre os dias 19 e 22 de outubro de 2017, no mesmo local da anterior, superou as expectativas. O evento foi definitivamente incorporado no calendário oficial. Com a experiência adquirida nas anteriores, a deste ano se incorporaram outros dois setores da economia. E com a 3ª Mostra da Construção, a Expo Getúlio Vargas apresenta ao público a 1ª Moda Show e o Feirão do Automóvel. O Centro Comunitário, e todo seu entorno, formado pelas Ruas Ir. Gabriel Leão e Constante Richetti abrigam cerca de uma centena de expositores. A Praça da Alimentação e a programação dos shows programados para o palco central estão atraindo um grande público ávido por boas compras e divertimento.

Curtas:

# Mais de 200 lideranças do MDB do Alto Uruguai participaram do encontro realizado em Erechim.

# Na oportunidade foram diplomados os presidentes eleitos dos 31 municípios da região.

# Presidente do MDB de Getúlio Vargas, Leandro Slaviero. é o novo tesoureiro da Coordenadoria Regional.

# A real possibilidade de o presidente Bolsonaro deixar o PSL gerou apreensão dos dirigentes municipais da sigla que se preparam para as eleições de 2020.

# Em Getúlio Vargas, o PSL empossou recentemente sua executiva, presidida pelo advogado Ramão Pedroso do Prado.

# Se a opção for criar a Aliança pelo Brasil, o presidente e seus apoiadores vão precisar quase 500 mil assinaturas de eleitores não filiados a outras legendas para dar inicio ao processo junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

# Como o prazo encerra em março, os aliados que desejaram participar do pleito terão a opção de permanecer no PSL ou buscar outra sigla habilitada.

# As incertezas quanto ao Fundo Eleitoral, que será disputado entre Luciano Bivar, presidente nacional do PSL e os dissidentes, poderá prejudicar a campanha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.

Dito & Feito:

A Assembleia Legislativa aprovou nesta semana projeto que altera o Prêmio Vitor Mateus Teixeira e institui o Troféu José Mendes. Autor da iniciativa o deputado Paparico Bacchi, líder da bancada do PL, comemora a iniciativa que coloca lado a lado, dois dos maiores nomes da música regional.

Gostou? Compartilhe