Posto de Saúde Lemes Mader em breve irá atender em novo espaço

O posto atende os servidores da Prefeitura, moradores do Bairro Manoel Portela, Núcleo dos Ferroviários e as pessoas que passam pelo Albergue Municipal

Por
· 1 min de leitura
Vereador Ronaldo RosaVereador Ronaldo Rosa
Vereador Ronaldo Rosa
Você prefere ouvir essa matéria?

O líder do governo na Câmara, Vereador Ronaldo Rosa, se manifestou na tribuna durante a Sessão Plenária de ontem (13/11), a cerca do Posto de Saúde Lemes Mader, que funciona há mais de 15 anos, no pátio da Prefeitura e que deve ser fechado em breve, conforme informou a Secretaria de Saúde.

O posto atende os servidores da Prefeitura, moradores do Bairro Manoel Portela, Núcleo dos Ferroviários e as pessoas que passam pelo Albergue Municipal. Preocupado com a situação, o parlamentar fez contato com a Secretaria de Saúde, Gabinete do Prefeito e a Secretaria de Administração.

Ronaldo explicou que essa é uma decisão técnica e não política, porque a equipe de engenharia da Secretaria de Planejamento fez uma avaliação no prédio onde funciona o posto de saúde. O local estaria oferecendo risco, não somente para as pessoas que buscam atendimento, mas para os funcionários que ali trabalham, devido a uma série de rachaduras.

O parlamentar comentou que será preciso fazer uma reforma naquela sala, se continuar sendo utilizada, por enquanto, recebeu a garantia da Secretaria de Saúde, que outra sala será locada, porém, não no pátio da Prefeitura, mas muito próximo, em condições melhores e com outros equipamentos e materiais, para continuar atendendo os servidores e os moradores da região.

Gostou? Compartilhe