BSBIOS realiza simulado de evacuação de Emergência

Atividade visa treinar a equipe de forma preventiva para casos de sinistro na empresa

Por
· 1 min de leitura
Colaboradores receberam orientações de com agir em situação de emergência

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A unidade matriz da BSBIOS, em Passo Fundo/RS, realizou na sexta-feira, um Simulado de Emergência. O objetivo foi testar se o procedimento interno de comunicação de emergência está funcionando, os tempos de resposta no atendimento à emergência, a atuação da Brigada de Emergência da Empresa, assim como orientar os colaboradores de como agir nessas situações.

Nesse ano o objetivo foi treinar um cenário de incêndio com líquido inflamável no processo industrial. “Os simulados são essenciais para treinar e testar as habilidades dos brigadistas. Para tanto, foi simulado um incêndio com vítimas na área de Extração – na indústria de processamento de grãos –, no qual houve uma explosão fictícia seguida de incêndio, que resultou em duas vítimas com múltiplas fraturas,” contou o gerente de Saúde e Segurança, Rodrigo Bordin avaliando como positiva a atividade.
Durante o simulado são ponderados diversos fatores como o fluxo da informação, isolamento da área, evacuação e resposta da equipe frente ao cenário da emergência. Vale destacar que nesta edição, além dos colaboradores da BSBIOS e visitantes, houve um público maior de participantes, principalmente de terceiros, devido as obras de ampliação que estão acontecendo na unidade.
O Comandante da 1º pelotão operacional do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, Tenente Paulo Roberto, destacou que a corporação estimula que essas iniciativas aconteçam. “Os simulados são excelentes para as brigadas de emergência, pois serão eles os primeiros a prestarem atendimento às vítimas e o combate ao fogo, como no caso fictício treinado aqui,” destacou o Tenente elogiando o trabalho desenvolvido pela segurança da empresa, que está sempre treinada e preparada para qualquer eventualidade.
Além da participação dos brigadistas e socorristas da Brigada de Emergência da BSBIOS, também houve a colaboração dos integrantes do Corpo de Bombeiros, do Plano de Auxílio Mútuo, da Força Voluntária, da Delta Vigilância, do Samu e da Unimed.

 

Gostou? Compartilhe