OPINIÃO

Consciência ecológica

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Lorenzo Moraes Marasini tem oito anos e já possui a consciência que todos devemos ter quanto aos recursos naturais e importância das árvores para a vida do ser humano. Chegando a rua de seus avós, desabafou que toda a rua respira com as duas árvores que ficam em frente a casa de Sadi e Jaqueline. Sábias palavras e importante avaliação em uma época que as pessoas não têm empatia com estas causas e acabam condenando o futuro com sérios problemas ambientais.

 

Isaías Miranda
Meu compadre e amigo, um orgulho de todos nós. Filho da saudosa Carmem Miranda, que morou e fez historia no Parque Recreio. Isaías, empresário da construção civil, é hoje o grande articulador do Arsenal Futebol Clube que trabalha de forma voluntária para mais de oitenta crianças. Junto com um grupo seleto de amigos, todos os finais de semana prepara os pequenos atletas para o futuro, seja no futebol ou para a cidadania. Parabéns compadre.

 

CUFA
Apresentação das crianças atendidas pela CUFA na festa da família BS-Bios foi extraordinariamente maravilhosa. Fico emocionado por apoiar este projeto e hoje conferir mais de 215 alunos serem atendidos nas comunidades do Valinhos, Schisler e Jaboticabal. Parabéns Junior Torres, Alessandra Barcellos, Marcelo Godoy Nery e Guilherme Barreto. Avante.

 

Edgar Dornelles
Agendei para esta semana uma visita ao meu amigo Edgar Dornelles e sua esposa, querida Carmem. Edgar foi funcionário da extinta Caixa Estadual e também Gerente desta instituição financeira. Também emprestou sem nome, competência e prestígio para o Governo Osvaldo Gomes, onde foi Secretário da Fazenda. Orgulho deste casal de amigos que são figuras fraternas que moram no meu coração.

 

Jorge Buaes Sobrinho
Dias destes caminhando no Bourbon pude rever meus amigos Jorge e Maria Helena Buaes, duas figuras especiais que fizeram parte da minha adolescência. Ele professor e Diretor da Faculdade de Direito da UPF e ela minha professora da Escola Protásio Alves. Pessoas estimadas em nossa sociedade por serem simples, autênticos e extraordinários.

 

Maria Fumaça
A alegria das crianças no natal ecológico é contagiante, simplesmente indescritível. Neste ano tivemos uma novidade, a nova Maria Fumaça, iluminada e musical atravessando o nosso Passo Fundo levando crianças, adolescentes, adultos e idosos. Levando famílias inteiras e alunos de escolas com a alegria que somente a magia do Natal pode proporcionar. A Maria Fumaça de Uruguaiana já é de Passo Fundo, ou melhor é de todas as cidades do Rio Grande do Sul. Parabéns ao empresário Jenisson Maldini e o motorista Ederson Moreira, pelo profissionalismo e entusiasmo que exercem a tarefa de transportar a alegria e os sonhos de todas as nossas crianças.

 

SUSAF
Já falei que para mim não existe outra palavra senão vergonha, de Passo Fundo não ter nenhuma empresa cadastrada pelo sistema estadual que proporciona que os laticínios comercializem seus produtos para outros municípios. Erechim, Vila Maria, Marau e Tio Hugo trazem seus produtos para nossa Passo Fundo. Já falei e registro novamente, temos que fazer as reuniões nas empresas e verificar o que de faro acontece que Passo Fundo não consegue avançar esta pauta.
Secretário do diabo
Dias deste tomando um mate com Ederson Moreira, motorista da Maria fumaça, me surpreendeu com a definição de fofoqueiro “Secretário do diabo”. Bem isto, pessoas que trabalham para difamar, caluniar e mentir.

 

Lições do meu pai
Francisco Spinelli, um dia me disse que sempre será caro o preço daquilo que compromete a tua liberdade. Sábias palavras.

 

 

Gostou? Compartilhe