Prefeitura encaminha projeto de lei para concessão do Parque Wolmar Salton

Medida já havia sido aprovada pelo Conselho Desenvolvimento Econômico e Social de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Projeto de concessão depende agora da autorização do Legislativo para seguir adianteProjeto de concessão depende agora da autorização do Legislativo para seguir adiante
Projeto de concessão depende agora da autorização do Legislativo para seguir adiante
Você prefere ouvir essa matéria?

 O projeto de lei que autoriza contrato de concessão do Parque de Exposições Wolmar Salton (Parque da Efrica) à iniciativa privada foi encaminhado pelo executivo à Câmara de Vereadores. A área de cerca de sete hectares está localizada à BR 285, na saída para Lagoa Vermelha. Se o Legislativo der parecer favorável, em seguida será publicado edital de chamamento público. Atualmente, o Parque Wolmar Salton  conta com uma estrutura de pavilhões em alvenaria e estruturas metálicas, sanitários, palco de shows e as instalações estão em desuso. O espaço, cujo total da área é de 10 mil metros quadrados seria repassado por meio concessão, permissão ou autorização para terceiros, como empresas, organizações/entidades e outros interessados para realizar eventos como feiras, exposições, shows entre outros eventos públicos, já que para o município a manutenção é muito onerosa devido à baixa utilização de eventos.“A área será melhor utilizada por quem queira e tenha condições de promover eventos e também fazer a manutenção do local. Para o poder público isso é inviável, pois devemos nos concentrar nos serviços em áreas como saúde e educação para a população”, explicou o prefeito Luciano Azevedo. Conforme o secretário de Desenvolvimento, Carlos Eduardo Lopes da Silva, a destinação da área não será diferente do que é permitido hoje, ou seja, para shows e exposições. “Não poderá ser utilizado para uso comercial, industrial ou de serviços em virtude da sua localização, no berço das águas e próximo à pista do aeroporto”, explica o secretário.  

Parecer favorável do Conselhão

Em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Passo Fundo (CDES-PF), em setembro deste ano, foi aprovada por unanimidade dos conselheiros a proposta de oferecer o Parque Wolmar Salton como concessão de uso à iniciativa privada, nos moldes do ginásio do Teixeirinha e da antiga estação da Gare.?

 

 

Gostou? Compartilhe