Mutirão de limpeza na Praça Tochetto vai acontecer em janeiro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Duas audiências muito importantes foram repercutidas na tribuna pelo Vereador de Passo Fundo, Ronaldo Rosa que esteve reunido com o Prefeito Luciano Azevedo, secretários, comerciantes do Bairro Vera Cruz, moradores e empresários do entorno da Praça Tochetto, no centro.

Na primeira audiência trataram sobre a revitalização da Praça Adolfo João Floriani, uma proposta do parlamentar. Para isso, o município com o apoio da comunidade, definiu que não irá mais conceder autorização para o funcionamento de um bar. Na Praça há desocupados e jovens menores de idade que consomem bebidas alcoólicas. O projeto para a recuperação do local já está pronto, aguardando recursos próprios que o município deve dispor em torno de R$350 mil reais no próximo ano, para a construção de caminhódromo, ciclovia, academia ao ar livre e playground.

Na segunda audiência, a mesma dificuldade enfrentada pela comunidade, com relação à quantidade de pessoas desocupadas, alcoolizadas e pedindo esmolas na Praça Tochetto, no centro da cidade. Os moradores solicitaram ao Vereador Ronaldo intermediar com o Poder Executivo, uma ação para revitalizar aquele espaço, ou seja, um estudo para melhorar as condições do camelódromo, bem como um mutirão de limpeza que deve ocorrer em janeiro, além da colocação de vigilantes para monitorar a praça.

Gostou? Compartilhe