OPINIÃO

Sexta-feira 13

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A superstição em torno da sexta-feira 13 está arraigada no imaginário popular. Para muitas pessoas a combinação do penúltimo dia da semana com o décimo terceiro dia de qualquer mês do ano é indício de mau agouro ou mau pressentimento. E talvez este tenha sido o sentimento do morador de Erechim que justamente na manhã da última sexta-feira 13 de 2019 perdeu sua carteira com todos os documentos e R$ 2.572,50.

II - Ao se dar conta da perda da carteira com o dinheiro, documentos e cartões o “azarado” foi até a Delegacia de Pronto Atendimento da cidade para registrar o fato. No momento em que chegou à repartição pública encontrou um policial militar se preparando para deixar o local. Ele havia acabado de entregar para a equipe de plantão a carteira com tudo o que havia no seu interior no momento em que foi perdida.

III - É crível que a perda ocorreu por descuido e não por ser sexta-feira 13. Mas com certeza o funcionário da Corsan, que achou a carteira quando trabalhava numa rua do bairro Três Vendas, e entregou para a Brigada Militar, fez um gesto altruísta. Como não podia deixar de ser, o ocorrido recebeu o devido espaço na imprensa, que nesta semana continuou a registrar fatos contrastantes, como por exemplo, a criação do 14º salário para os vereadores de Cruz Alta.

# A posse da nova diretoria da Accias para o período 2020/2021 será no dia sete de janeiro, às 18h30min, no Auditório José Vespasiano Predebon, na sede da entidade.
# O empresário João Carlos Oleksinski Andrade vai transmitir o cargo de presidente da entidade fundada no dia 03 de fevereiro de 1938 ao colega Alceu Enricone.
# Durante a solenidade de entrega do Troféu Destaque Econômico, Ademar José Rigon (PP), anunciou que está deixando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
# No cargo a mais de dez anos, Rigon retorna para a iniciativa privada, atividade que exerceu ao longo da vida.
# Ele já havia comunicado a decisão de deixar o governo ao prefeito Maurício Soligo (PP).
# Consultado sobre o novo titular da pasta do Desenvolvimento, o prefeito de Getúlio Vargas disse inicialmente um servidor deverá ocupar interinamente a função até a escolha do próximo secretário.
# A RGE vai investir R$ 11,9 milhões no próximo ano em obras de ampliação da capacidade da Subestação Getúlio Vargas.
# Além de Getúlio Vargas, as melhorias também vão beneficiar os municípios de Estação, Erebango e Ipiranga do Sul.
# A estimativa da RGE é que 11,6 mil clientes, dos quatro municípios, sejam beneficiados diretamente com a obra.
# Na sessão ordinária ocorrida na noite de quinta-feira (19) na Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas, foram aprovados quatro projetos do executivo.
# Um deles autoriza o executivo a contratar dois professores em caráter temporário de excepcional interesse público.
# Nos demais a contratação de outros três, na mesma modalidade, totalizando cinco professores.
# A Mesa Diretora do poder legislativo de Getúlio Vargas será presidida em 2020 pelo vereador Pastor Domingo Borges de Oliveira (PP).
Dito & Feito

Nesta semana o jornalista Marcelo Beledelli, getuliense da gema, foi distinguido com o segundo lugar no prêmio de melhor reportagem de economia do Corecom-RS. A primorosa série de matérias sobre os 90 anos da crise de 1929, publicadas no Jornal do Comércio, fez por merecer. Marcelo também integra a equipe das revistas Press e AD Advertising, voltadas para as áreas da comunicação e da publicidade.

Gostou? Compartilhe