Mudanças alteram sentido de direção na Vila Rodrigues

Algumas vias passaram a ser de mão única e outras inverteram o lado de acesso

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O fluxo de trânsito para veículos de carga e de passeio na Vila Rodrigues sofreu três alterações no sentido de deslocamento. As mudanças entraram em vigor na sexta-feira (3) e devem ser concluídas na segunda-feira (6) com a inversão no lado de acesso às ruas próximas à Escola Notre Dame Menino Jesus e IMED.
As mudanças na logística de direção, conforme explicou o secretário municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, foram executadas para garantir uma proteção mais efetiva aos condutores e pedestres que trafegam pelo local devido ao grande fluxo de pessoas que transitam pelo bairro, sobretudo, para fins educacionais. A rua Senador Pinheiro, como explicou, agora opera em mão única no sentido bairro/centro no trecho que compreende a rua Carlos Gomes até a rua Dr. Vergueiro.
Por "dificuldades de logística", como justificou Rosa, as alterações graduais serão efetivadas na segunda-feira (6) à tarde com a delimitação de mão única também na rua Carlos Gomes, que circunda o mercado Zaffari e dá acesso à rua Coronel Pellegrino, e a Avenida Presidente Vargas. A direção única começa a operar, ainda, na rua Campos Salles desde a Avenida Presidente Vargas até a rua Senador Pinheiro, suspendendo, portanto, o cruzamento na principal avenida que conduz aos bairros próximos, como São Cristóvão e Centro. "O semáfaro deve voltar a funcionar na segunda", disse o titular da pasta sobre a sinalização em amarelo piscante entre a Avenida Presidente Vargas e a rua Carlos Gomes.

 

Gostou? Compartilhe