Investimento dobrará número de castrações

Prefeitura dá início ao processo de licitação para contratar nova empresa

Por
· 1 min de leitura
Programa auxilia no controle de animais abandonados na cidadePrograma auxilia no controle de animais abandonados na cidade
Programa auxilia no controle de animais abandonados na cidade
Você prefere ouvir essa matéria?

O prefeito Luciano Azevedo, assinou na quinta-feira (16) a autorização para licitação e contratação de empresa para prestar serviço de castração de animais domésticos. Serão R$ 450 mil investidos, equivalente a quantidade estimada de 1.550 castrações dentro do o programa É o Bicho.

“Vamos dobrar número de castrações. É um investimento importante, pois ajuda na prevenção e controle de animais abandonados na cidade. O programa É o Bicho é uma forma que encontramos para enfrentar esse problema que é questão de saúde pública e também de respeito aos animais, que muitas vezes não tem um tutor para cuidá-los”, destacou Luciano.

O programa É o Bicho é destinado ao bem-estar e cuidados com a procriação desenfreada desses animais, evitando o aumento no número dos animais de rua do município, especialmente, cães e gatos, que são abandonados logo após o nascimento. Através do procedimento de castração cirúrgica e cuidados em geral, o programa apresenta uma solução viável e digna para os animais.

Para o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, o investimento que será feito pelo prefeito Luciano nas castrações, com verba própria e também do Fundo Municipal do Meio Ambiente, é mais que o dobro do que investido normalmente. “A castração evita crias indesejáveis, já que não há lar para todos. O programa visa atender pessoas de baixa renda que tem animais de estimação e animais abandonados, controlando a população de animais na cidade”.

Gostou? Compartilhe