Seis escolas recebem melhorias

Município tem 75 escolas e atende a 15 mil alunos na rede municipal

Por
· 1 min de leitura
Pinturas e novos mobiliários integram as obras de infraestruturaPinturas e novos mobiliários integram as obras de infraestrutura
Pinturas e novos mobiliários integram as obras de infraestrutura
Você prefere ouvir essa matéria?

 

Pelo menos seis escolas municipais estão recebendo melhorias nesta época de férias, em preparação para a retorno do ano letivo, em fevereiro. Em Passo Fundo são cerca de 75 escolas municipais, entre educação infantil e fundamental, com aproximadamente 15 mil alunos. Para manter a qualidade e as condições ideais dessas escolas espalhadas pelo município, a Prefeitura criou o Programa Minha Escola de Cara Nova, que busca melhorar as condições de infraestrutura das instituições de ensino, com a meta de renovar todo o mobiliário, realizar pintura nos prédios, consertos e obras nas escolas, tornando o ambiente mais confortável e produtivo para alunos e professores.

“O programa oferece melhorias que demonstram nosso compromisso com a educação, melhorando a infraestrutura das nossas escolas, proporcionando aos alunos e professores, ambientes seguros e apropriados para as aulas. A manutenção e os cuidados são permanentes nas escolas”, destacou o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.

No início desse ano, em preparação para o começo do ano letivo em 17 de fevereiro, algumas escolas estão recebendo os benefícios do programa. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santo Agostinho, no bairro Nenê Graeff, está recebendo a pintura interna e externa e novo mobiliário para ser colocado na biblioteca, que está sendo modernizada.

Já a EMEF Senador Pasqualini, do bairro Vera Cruz, também está em obra, e receberá a instalação da biblioteca nova. Com melhorias programadas para fevereiro, a EMEF Santo Antônio, da Vila Ricci, terá a troca do telhado e nova biblioteca para os alunos. Assim como a EMEF Coronel Lolico, da Tupinambá, que já está com projeto da biblioteca pronto e será executado também em fevereiro.

A escola da Petrópolis, EMEI Raio de Luz, terá a reforma geral da cozinha e a revitalização do parquinho infantil ainda nesse mês de janeiro; e a EMEI Estrela da Manhã, localizada na Dona Elisa, já está com projeto e material encaminhado para pintura.


Gostou? Compartilhe