OPINIÃO

Respeito

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Infelizmente os ataques nas redes sociais crescem a cada dia e não é somente na área política, basta uma postagem em facebook ou Instagram para que as pessoas se achem no direito de criticar, discordar e ofender. Muito triste por ver ainda o compartilhamento de notícias mentirosas que as pessoas sequer se dão ao trabalho de conferir a fonte.

Respeito II
Se querem pensar, criticar e opinar façam nos seus perfis, pois é falta de respeito se achar no direito de ofender as pessoas em postagens que são direitos individuais de cada um.

Política
Muitos criticam políticos e grande parte com razão, mas o que devemos reforçar sempre que as eleições existem para que a população faça a sua parte, ou seja analisar, comparar e votar. Desta forma, é possível demitir os políticos que não trabalham.

Eleição
Direção de escola, sindicatos, associações de moradores síndicos e muitos outros espaços, quem decide é a população. São os votos das pessoas que elegem e também demitem destes espaços nos momentos oportunos. O que não podemos é nos isentar de escolher e sermos criteriosos.

Câncer
O combate ao câncer é uma tarefa diária e difícil, pois trata-se de dramas familiares que envolvem muitos sentimentos. Nesta ação, o mais importante com certeza é a organização e foco nos projetos para que os atendimentos reivindicados estejam de acordo com o sistema todo. Em conversa com o Presidente do ICI – Instituto do Câncer Infantil, Dr. Algemir Brunetto, recebi uma aula de organização e planejamento que me fez repensar em algumas pautas que parecem ser urgentes, mas ao final vemos que olhando o todo não são. Obrigado Dr. Brunetto, pois com certeza planejar é o mais importante para garantir investimentos e resultados. A luta pela vida não pode parar.

Pablo Santiago
Este amigo é um visionário e todas as nossas conversas sobre combate ao câncer infantil resultaram em lutas e conquistas. Agora estamos tratando do rastreamento da mutação P53 em crianças recém-nascidas e com certeza teremos avanços além de Passo Fundo e sim para todo o Estado do Rio Grande do Sul. Para isto, uma reunião com Beto Albuquerque do Instituto Pietro foi determinante para uma agenda junto à Secretaria Estadual de Educação. Avante.

Prefeito Luciano
No evento que marca o início do ano letivo 2020, o Prefeito Luciano Azevedo dividiu espaço na mesa principal com os dois principais Sindicatos que defendem os servidores municipais, ou seja, SIMPASSO e CMP. Este ato para alguns não tem importância, mas para mim demostra que este governo de oito anos foi marcado pelo diálogo, debates e conquistas. Parabéns Prefeito Luciano, pois em época que muitos municípios não consolidaram conquistas e nem mesmo garantiram direitos, Passo Fundo honrou com seus compromissos e atendeu várias pautas levantadas pelos servidores. Responsabilidade em Governar.

CUFA
Junior Torres avança nos projetos sociais da Central Única de Favelas e mostra, além de tudo, responsabilidade nos encaminhamentos para ações que contemplam crianças, adolescentes, famílias e idosos. Em Passo Fundo são 250 crianças atendidas nas comunidades do Valinhos, Hípica, Jaboticabal e Schisler. Parabéns ao apoio da BS-Bios, Oniz Alimentos e Comercial Zaffari. Quem acredita no seu povo, merece nosso reconhecimento.

Gostou? Compartilhe