Assembleias 2020 do Sicredi começam na próxima segunda

O encontro é a oportunidade em que os associados votam e discutem o futuro das cooperativas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?


A cooperativa Sicredi Integração de Estados RS/SC, realiza, entre 17 de fevereiro até 14 de abril, o período de assembleias. O encontro é a oportunidade em que os associados votam e discutem o futuro das cooperativas. O anúncio foi feito na manhã de ontem (14), pelo presidente da Cooperativa, Ari Rosso, durante café da manhã com a imprensa, na sede da Superintendência, no bairro Petrópolis, em Passo Fundo.

A novidade para a edição de 2020, é a divulgação através do site. A ferramenta traz conteúdo explicativo sobre as assembleias, além de informações complementares como data, horário e local dos encontros. O endereço eletrônico é: www.sicredi.com.br/assembleias.

Presente em 22 estados e no Distrito Federal, o Sicredi conta com mais de 4 milhões de associados. Uma de suas preocupações é investir constantemente em ações que permitem a participação destes associados no cotidiano da instituição. Uma delas são as assembleias, reuniões realizadas pelas cooperativas filiadas ao Sicredi, nas quais os associados - que, diferentemente das instituições financeiras tradicionais, são donos do negócio - podem votar e decidir os rumos da respectiva cooperativa de crédito.

No ano passado, as assembleias mobilizaram na Sicredi Integração de Estados RS/SC, um total de 7.303 associados e a expectativa para este ano é reunir mais de 8 mil associados. Segundo Ari Rosso, as assembleias são um dos principais momentos do Sicredi e do segmento de Cooperativismo de Crédito. “Além de participar da discussão sobre o nosso planejamento para o ano e ajudar a definir os próximos passos da nossa cooperativa, a assembleia é uma das oportunidades para o associado exercer a sua principal função no Sistema, o de dono do negócio”, explica.
Durante as assembleias, a cooperativa Sicredi Integração de Estados RS/SC também irá divulgar os resultados financeiros e o valor da distribuição desses resultados, que é definido por meio de votação.

Balanço
Durante o encontro com a imprensa, o diretor executivo da Sicredi Integração de Estados RS/SC, Vidolmar Luiz Pazinatto, apresentou um balanço referente ao ano de 2019. Conforme Pazinato, o aumento em conta corrente foi de 50% em relação ao ano anterior. As regiões norte do Rio Grande do Sul e Vale do Itajaí, em Santa Catarina, já conta com 45,7 mil associados. O patrimônio líquido foi de R$ 146,1 milhão e o resultado final ficou em R$ 30,2 milhões.

 

Gostou? Compartilhe