OPINIÃO

Expodireto

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Um sucesso, mais uma vez a demonstração de competência e determinação de Nei Manica. Impressionante que mesmo depois de duas décadas a feira continua sendo extraordinária e referência no agribusiness brasileiro. No jantar do último domingo a força de lideranças e respeito com os movimentos do município de Não Me Toque mostra que a receita é não reclamar e sim seguir avante.

 

Rodovias

Dia 20 de março do corrente ano teremos uma audiência com o Promotor Paulo Cirne, para tratar sobre um tema antigo e ao mesmo tempo pauta atual. Os acessos às comunidades são perigosos, sem iluminação e sinalização, de modo que, obras, mesmo que pequenas, fazem com que acidentes com mortes sejam evitados. Triste a morosidade de alguns órgãos que encontram desculpas pela falta de recursos para justificar a incompetência.

 

Adroaldo Schenkel

O Delegado Regional é com certeza uma referência no Brasil e junto com sua equipe mostra o quanto a Polícia Civil de Passo Fundo e região serve de exemplo para toda a nação. Não é exagero não o que escrevo, é o retrato da realidade pois mesmo com salários abaixo da média nacional e a falta de estrutura, os policiais não se escondem e mostram resultados históricos nas investigações e prisão de bandidos.

 

Adroaldo Schenkel II

Impressionante o quanto as pessoas podem fazer quando querem e não ficam discutindo problemas e sim soluções. Quando fizemos uma reunião sobre a Delegacia de Idosos, o Delegado Regional mostrou a falta de estrutura e as dificuldades de colocar em prática este projeto. Pensei, tens razão e vamos fazer o que, o Estado está quebrado. Delegado Schenkel propôs então a abertura de dois cartórios para atendimento de denúncias de maus tratos a idosos. Solução, trabalho e boa vontade são com certeza a marca deste Delegado. Os idosos agradecem e desejo que este método de trabalho seja referência para todos.

 

Algemir Brunetto

Conversei pessoalmente com o Presidente do ICI – Instituto do câncer Infantil, Médico Algemir Bruneto. Depois nesta semana conversamos por telefone e o tema não poderia ser outro, a construção do Centro de internação de crianças com câncer e consolidação de Passo Fundo como o Centro de referência no tratamento. Orgulho desta pauta e de pessoas como Dr. Brunetto, homem experiente que nos passa com serenidade os caminhos a serem percorridos. Este tema não é partidário e nem ideológico, devemos todos darmos as mãos e seguir em frente para diagnosticar precocemente a patologia nas crianças e assim, curarmos.

 

Amoluse

A Associação de Moradores do Bairro Secchi, presidida pelo meu amigo Paulo Terloni é um exemplo de trabalho e perseverança. Na sua gestão e com seus companheiros de Diretoria tem feito e feito muito. Reforma e ampliação da sede da Associação, consolidação de dois campos de futebol, construção da cancha de bocha, conquista da cessão de uso das áreas do Estado para o Parque Linear, projeto arquitetônico realizado do Parque Linear, instalação de brinquedos na praça central, bancos instalados, plantios de árvores, calçada no acesso do bairro, melhorias na sinalização e iluminação. Também envolvimento direto com a EMEF CAIC, EMEI Mundo da Criança e apoio à construção da Escola dos Autistas Olga Caetano Dias. 

 

 

Gostou? Compartilhe