Prefeitura cancela aulas da rede municipal por tempo indeterminado

Série de ações foram adotadas para prevenir o coronavírus

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo definiu nesta segunda-feira uma série de ações a serem adotadas para prevenir o coronavírus (Covid-19) no município. Elas constarão de decreto que será divulgado à tarde. As aulas da rede municipal serão suspensas por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira (18).

Também estão suspensas todas as atividades promovidas pela Prefeitura que reúnem grande público, como shows, eventos esportivos, peças de teatro, cursos e oficinas. A medida inclui encontros de grupos de idosos do Dati/Comai, eventos no Teatro Municipal e nos museus, reuniões realizadas pelas secretarias municipais e programas de governo, como o Bairro a Bairro, Terceira Idade Digital, Professor em Casa e Olhar de Criança.  

O prefeito Luciano Azevedo ressaltou a importância de todos contribuírem neste momento, para que a população seja protegida e a contaminação pelo vírus evitada. “Estamos intensificando as ações de prevenção para preservar a saúde pública. Sabemos que isso causa transtornos, mas temos que pensar nas pessoas em primeiro lugar”, afirmou o prefeito.

O decreto também recomenda que as instituições de ensino particulares, igrejas e outras instituições que reúnem grande público suspendam as atividades e evitem a aglomeração de pessoas. O documento trata ainda de questões gerais ligadas ao funcionalismo e aos serviços públicos.
Passo Fundo não registrou até o momento casos confirmados de coronavírus.

Gostou? Compartilhe