Atendimento público em agências bancárias ficará suspenso

De acordo com o documento, é permitido o atendimento em caixas eletrônicos, aplicativos, internet e qualquer outro meio que não exige o serviço presencial ao público.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Após anunciar o fechamento de estabelecimentos comerciais e outros espaços com aglomeração de pessoas, a Prefeitura de Passo Fundo decretou, nesta sexta-feira, que a medida também será válida para agências bancárias e instituições financeiras públicas e privadas. A ação é somada às inúmeras outras tomadas pelo Município para proteger a saúde da população em decorrência do novo coronavírus.

As ressalvas do novo decreto são para os atendimentos aos programas destinados para avaliar as consequências econômicas do vírus e os prestados a pessoas com doenças graves. De acordo com o documento, é permitido o atendimento em caixas eletrônicos, aplicativos, internet e qualquer outro meio que não exige o serviço presencial ao público. Ainda, as agências ficam autorizadas a instituir um sistema de funcionamento administrativo.

 

Funcionamento autorizado

O novo decreto autoriza o funcionamento de distribuidoras de alimentos e bebidas, agências dos Correios e seus franqueados, espaços de lavagem e higienização de veículos, oficinas mecânicas, distribuidoras de produtos ou insumos essenciais.

 

Gostou? Compartilhe