Prefeitura cria plataforma para cadastrar profissionais da saúde

Cerca de 70 profissionais de saúde foram afastados de cargos em função de serem grupo de risco

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Dando sequência às ações de enfrentamento do coronavírus no município, a Prefeitura de Passo Fundo disponibilizou um canal para cadastramento de profissionais que queiram atuar na rede de saúde. 

A partir deste domingo (22/03), médicos e outros profissionais de saúde que tenham interesse em atuar na rede, de forma voluntária ou contratados, podem acessar o link
https://forms.gle/8oq7J24LfK23pbpK7
para preencher o cadastro. Muitos profissionais, sensibilizados com o momento e dispostos a somar forças, já estão entrando em contato Secretaria de Saúde para se colocar à disposição do Município.

Cerca de 70 profissionais de saúde foram afastados de cargos que exigem presença física, através de medida prevista em decreto, em função de serem grupo de risco, idosos, doenças crônicas, imunossuprimidos e gestantes. Com três cursos de graduação de Medicina, de enfermagem e outras profissões da área da saúde na cidade, a expectativa é que os profissionais venham para a rede neste momento, podendo atuar em diferentes frentes. 

O prefeito Luciano Azevedo enfatizou que “as pessoas e a cidade precisam de todos aqueles com formação na área de saúde neste momento”. A secretária de saúde, Carla Gonçalves, ressaltou a importância dos profissionais de nível superior e médio, de qualquer área, participarem desse engajamento solidário. “Os profissionais podem atuar em diferentes ações que vão de orientação, definição de protocolos e fluxos de atendimento, passando por providências logísticas até suporte aos trabalhadores envolvidos”, explicou.

 

 

Gostou? Compartilhe