Nova empresa deve continuar as obras na Escola Municipal Sebastião Rocha

Localizada no Bairro Valinhos, EMEF recebe melhorias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo liberou nova licitação para dar continuidade às obras na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Sebastião Rocha. Localizada no Bairro Valinhos, a instituição atende cerca de 200 alunos.

A empresa que estava executando a obra desistiu, o que tornou necessária uma nova contratação. Dessa forma, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, autorizou a abertura de licitação.

 “As adequações são essenciais para atender à proposta de aprendizado oferecida pela Prefeitura e às necessidades da escola.  Muitas escolas receberam espaços diferenciados e adequados. Além das reformas e ampliações, realizamos o fechamento e cobertura de quadras esportivas nas escolas do município. Tudo isso para proporcionar um ambiente de qualidade e segurança aos alunos”, considera o prefeito.

Até o momento, foram realizadas as reformas internas e a primeira etapa de pintura interna e externa, além da terraplenagem do pátio principal. Uma parte do fechamento da escola já foi concluída. Restam os serviços de colocação de gradil, troca de portas em algumas salas, construção do passeio público, instalação do novo playground com piso e também a parte de gramado e a arquibancada.

A obra é realizada a partir de uma parceria entre a Secretaria de Planejamento (SEPLAN) e a Secretaria de Educação (SEDUC), a partir do Programa Minha Escola de Cara Nova. A iniciativa leva melhorias para o espaço físico das instituições a fim de que elas reflitam na rotina pedagógica e lúdica dos alunos, professores e funcionários.

 

Gostou? Compartilhe