Nova ala do Hospital Municipal terá 11 leitos para atendimento durante pandemia

A obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal aumentará a área de leitos de 35 para 54

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/PMPFFoto: Divulgação/PMPF
Foto: Divulgação/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

A obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal tem mais uma parte finalizada. Foi entregue a estrutura da ala nova, onde irão funcionar os 11 leitos que foram antecipados no cronograma, buscando liberar a ala para atendimento durante a pandemia.

Para o prefeito Luciano Azevedo, a obra do novo Hospital Municipal é uma das maiores obras realizadas em infraestrutura do município, um anseio da população há 30 anos. “Ainda temos trabalho pela frente, mas estamos felizes com o resultado”, afirmou. 

A nova ala deve abrigar a partir da próxima semana, de forma provisória, a emergência. “Vamos transferir a emergência provisória para este novo espaço para que a obra tenha seguimento onde fica hoje a emergência. Estamos trabalhando muito para montar e equipar tudo”, destacou o diretor do Hospital Municipal, Róger Teixeira Borges.

A obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal aumentará a área de leitos de 35 para 54, com a criação de 19 novos  e 20  reformados, sendo 11 leitos voltados à ala psiquiátrica.

Gostou? Compartilhe