BSBIOS comemora o dia do motorista com ação de prevenção ao Coronavírus

Empresa homenageou os profissionais que diariamente circulam nas suas dependências entregando kits com álcool gel, máscaras e folders informativos com prevenção à Covid-19.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Nessa sexta-feira (24), para marcar o dia do colono e do motorista, que é comemorado neste sábado, 25 de julho, a BSBIOS homenageou os profissionais que transportam o desenvolvimento do país. As ações foram realizadas nas unidades de Passo Fundo/RS e de Marialva/PR, com o objetivo de promover a prevenção da saúde, principalmente em meio à pandemia de Coronavírus, valorizar e agradecer o trabalho exercido pelos motoristas.


Seguindo as normas de prevenção ao Covid-19, os motoristas receberam itens de prevenção ao vírus (máscaras e álcool gel), frutas e orientações de comportamento e de cuidado à saúde.


O Diretor Comercial da BSBIOS, Leandro Zat, destacou a importância dos motoristas para a empresa. “Em meio à pandemia os motoristas não pararam porque são essenciais. Eles têm um papel fundamental de transportar o nosso alimento, a nossa energia e as nossas riquezas. São eles que estão fazendo a economia girar,” ressaltou Zat.


Aldair José Picolli, há 28 anos atua como motorista e, conta que tem muito orgulho pela profissão que escolheu. “Tudo o que construi na minha vida e na da minha família, como a faculdade dos meus filhos, foi através de todos estes anos dedicados à estrada, sendo motorista.” Ele ainda lembra aos seus colegas de profissão, a importância de se prevenir contra o Coronavírus. “Nós que estamos dia a dia em diferentes lugares, devemos nos cuidar e sempre manter a prevenção, usando álcool gel, mantendo o distanciamento e, principalmente, usando máscara”, salientou Picolli.


Para Ângelo Bernardo Alerico, motorista de Passo Fundo, é muito gratificante ser motorista, principalmente sendo parceiro de empresas como a BSBIOS. “Me orgulho muito da minha profissão, pois nela fiz muitas amizades em diversas empresas que nos acolhem, como a BSBIOS, que nos faz sentir-se valorizado”, contou ele dizendo estar trabalhando normalmente durante a pandemia, mas seguindo todas as normas e protocolos de prevenção.


O coordenador de Logística, Gustavo Santana Flores, agradeceu ao trabalho desempenhado pelos motoristas. “Eles estão na linha de frente, e com muita responsabilidade enfrentam os desafios da estrada e dessa pandemia,” complementou Flores.


Diariamente circulam pela BSBIOS em Passo Fundo cerca de 500 caminhões, já a unidade de Marialva, no Paraná, recebe aproximadamente 200 motoristas diariamente. A atividade contou com o apoio do SEST/SENAT Passo Fundo, com a distribuição de camisetas e máscaras.


Gostou? Compartilhe