LiquidaPasso deve impulsionar vendas no comércio

Expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas é de que a campanha traga resultados superiores aos registrados no mesmo período do ano passado

Por
· 1 min de leitura
Arquivo/ONArquivo/ON
Arquivo/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo lança, nesta quinta-feira (1º), a 24ª edição da campanha LiquidaPasso. A ação enfrenta, neste ano, o desafio de ajudar o setor empresarial a recuperar parte dos prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus. A expectativa da CDL é de que, com a região de Passo Fundo em bandeira laranja, a disponibilização de descontos e condições de pagamento exclusivas impulsione as vendas no comércio local e aqueça a economia regional. A LiquidaPasso 2020 acontece entre os dias 1º e 7 de outubro e conta com a participação de 600 empresas do comércio de produtos e serviços.

Para identificar as empresas participantes, a CDL distribuiu gratuitamente cartazes, faixas, publicações para redes sociais e outros materiais alusivos à campanha, que podem ser fixados nas vitrines dos estabelecimentos. De acordo com o presidente da entidade, Sérgio Giacomini, durante a LiquidaPasso, cabe a cada lojista definir a vantagem que deseja oferecer aos consumidores. “Nós realizamos, na segunda-feira, um evento muito importante para ajudá-los a definir essas estratégias. Foi uma palestra online, com o Xavier Frietsch, passando às equipes que atuam junto aos clientes técnicas específicas de vendas a serem adotadas”, conta.

Expectativa otimista

Considerado um dos maiores eventos promocionais da região, segundo Giacomini, neste ano, a LiquidaPasso 2020 apresenta importância ainda maior. “Realizar a LiquidaPasso em 2020 será importante para fomentar as atividades econômicas, auxiliar na manutenção e geração de empregos e, por consequência, o bem-estar social de Passo Fundo. Por este motivo, a edição atual corrobora ainda com o movimento “Passo Fundo mais forte é você quem faz”, lançado pela CDL em maio, em uma tentativa de engajar a cidade em prol da valorização dos negócios locais.

Embora não possua uma estimativa definida, a expectativa de entidade é de que a campanha registre um crescimento em relação aos números do ano passado. “Ainda não sabemos dimensionar, mas a expectativa é bastante otimista. São mais de 600 empresas participando, um número maior que no ano passado, e realmente há uma busca dos consumidores por descontos e condições especiais de pagamento“, observa o presidente da entidade.

Ainda de acordo com ele, o aumento é esperado tanto em comparação com o mesmo período do ano passado, quanto com os resultados da LiquidaPasso de 2019, que aconteceu em julho. “Essa é uma campanha que costuma acontecer um pouco mais cedo. Mas, neste ano, em virtude das incertezas sobre o comércio estar aberto ou não, acabou sendo adiada”, explica.

Lista de empresas participantes pode ser conferida no site da CDL

A relação completa das mais de 600 empresas participantes pode ser consultada no site da CDL Passo Fundo (www.cdlpassofundo.com.br). Outras informações sobre a LiquidaPasso 2020 estão disponíveis pelo telefone (54) 3045-8845.

Gostou? Compartilhe