Inscrições para Medicina no Vestibular de Verão UPF encerram nesta terça-feira (08/12)

Os candidatos podem escolher entre prova presencial ou média do Enem

Por
· 1 min de leitura
A prova presencial ocorre no próximo sábado, 12 de dezembro (Foto: Divulgação)A prova presencial ocorre no próximo sábado, 12 de dezembro (Foto: Divulgação)
A prova presencial ocorre no próximo sábado, 12 de dezembro (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve para o Vestibular de Medicina até esta terça-feira, 8 de dezembro. Os candidatos podem escolher duas opções de seleção: prova presencial ou média do Enem (2018 e 2019). A prova presencial ocorre no próximo sábado, 12 de dezembro. As inscrições devem ser feitas no site upf.br/ingresso

São 45 vagas para o curso de Medicina, sendo 35 para os candidatos que optarem pela prova presencial, composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e prova de redação. A prova, que ocorre no dia 12 de dezembro, das 14h às 19h, no Campus I, atenderá todos os cuidados de distanciamento social e a observação de protocolos de prevenção à disseminação da doença.

Já para os candidatos que optarem pela média do Enem, serão destinadas 10 vagas do total. Os candidatos poderão aproveitar o resultado obtido em um dos últimos dois anos (2018 ou 2019). O candidato informará o ano que pretende utilizar no processo seletivo durante o ato da inscrição. A média da prova do Enem será importada pela UPF do site oficial do INEP, a partir do CPF do candidato.

A inscrição, mediante o pagamento de taxa de R$200,00 na rede bancária, é exclusivamente pela internet.

O ingresso para os demais cursos de graduação da UPF já está aberto e as inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de dezembro, em upf.br/ingresso.

 Benefícios financeiros

A UPF possibilita o acesso a benefícios financeiros como bolsas e programas de crédito. Para o curso de Medicina, entre os benefícios estão o Prouni, dirigido aos estudantes com renda per capita familiar máxima de 1,5 salário mínimo (para bolsas de 100%), desconto para Diplomados de 10% no valor das mensalidades (não incide na matrícula) para alunos que já possuem um curso de graduação concluído na UPF ou em outra instituição de ensino superior, e o desconto Família de 10% no valor das mensalidades (incide na matrícula) para alunos do mesmo grupo familiar, matriculados regularmente nos cursos de graduação da UPF.

 Além dessas bolsas, há os programas de crédito como o Programa Municipal de Crédito (Promucred), oferecido por prefeituras municipais conveniadas com a UPF, o Pravaler, que em parceria com a UPF possibilita o parcelamento das mensalidades em um número maior de vezes, respeitando a capacidade de pagamento dos alunos ao longo do financiamento, podendo-se financiar até 100% das mensalidades, e o Crédito Universitário Banrisul, que financia até 100% das mensalidades, proporcionando o pagamento do curso no dobro do tempo.

Gostou? Compartilhe