Complexo Esportivo Delmar Sitoni é entregue

O espaço é multifuncional, possibilitando a prática de esportes e lazer

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Complexo Esportivo Delmar Sitoni foi entregue pela Prefeitura nesta quinta-feira (17). O espaço consolida um antigo desejo da comunidade de ter um local multifuncional e adequado para a prática de esportes.

Situado entre os bairros Nonoai e Operária, o complexo foi planejado para ser, além de um centro de esportes, um lugar de lazer. A área possui mais de 11 mil metros quadrados. Com capacidade para receber, simultaneamente, 600 pessoas, contempla: campo de futebol; abrigo para reservas; arquibancada; vestiários; cabine de imprensa; pórtico de entrada e bilheteria; banheiros; quadra de areia; ciclovia; pista de caminhada; academia ao ar livre; lancheria; playground; e estacionamento interno para até 30 veículos. Todos os espaços respeitam as normas de acessibilidade.

Por causa da pandemia, o complexo não poderá ser utilizado neste momento. No entanto, quando for possível, ele será aberto para a comunidade.

Conforme o secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, a estrutura possibilita utilização por todos os passo-fundenses. “O Complexo Esportivo Delmar Sitoni é um espaço recheado de possibilidades. A comunidade poderá utilizar para praticar o seu exercício físico e desporto e também para o convívio saudável”, descreveu.

Durante a entrega, o prefeito, Luciano Azevedo, enfatizou que a qualificação dos espaços públicos e a sua ocupação pela comunidade são preocupações da gestão. “Nós acreditamos que, quando adequados, eles podem contribuir com qualidade de vida e a saúde. E é por isso que não medimos esforços para tirar inúmeros projetos do papel, como é o caso do Sitoni. Estamos felizes por fazer mais essa entrega”, considerou.

O prefeito eleito, Pedro Almeida, ressaltou a importância do Complexo para a área esportiva e para as escolas da rede municipal, que poderão utilizar o espaço. “É uma alegria presenciar a entrega desse equipamento para a comunidade. Levar estruturas públicas para os bairros é um compromisso assumimos e vamos cumprir”, afirmou.

Sobre as inaugurações

Em função da pandemia, a Prefeitura não fará atos de inauguração de obras neste mês de dezembro. Foram agendados horários para que a imprensa possa visitar os locais e fazer os registros necessários, com a presença do prefeito Luciano Azevedo e do prefeito eleito Pedro Almeida. Serão respeitadas as normas sanitárias e de distanciamento social.

Gostou? Compartilhe