Prefeitura entrega para a comunidade a nova escola Georgina Rosado

Por
· 1 min de leitura
Escola fica no bairro Lucas AraújoEscola fica no bairro Lucas Araújo
Escola fica no bairro Lucas Araújo
Você prefere ouvir essa matéria?

Apesar de o dia 25, data de Natal, já ter passado, o clima ainda é de presentes e, dessa vez, coletivo para a comunidade da Lucas Araújo. A segunda-feira (28) foi de comemorações e muita emoção dos alunos, professores e direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Georgina Rosado. A Prefeitura de Passo Fundo fez a entrega das obras de revitalização do educandário que, localizado na Rua Alfredo Chaves, atende cerca de 230 alunos nos dois turnos de aula.

A entrega da nova escola aconteceu com a presença do prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo. Com os cuidados de distanciamento, a imprensa teve acesso e conheceu as ações feitas na escola.

Reivindicada por muitos anos, a reforma deve trazer mais qualidade e segurança aos alunos e professores. Conforme o prefeito destacou, o principal objetivo foi entregar um local adequado às necessidades educacionais dos alunos.

“É uma obra aguardada e que nos comprometemos a fazer. Hoje, com muita emoção, sabemos que os alunos estudarão e os professores trabalharão em uma estrutura segura e confortável. O Bairro Lucas Araújo merecia, e não medimos esforços para concretizar esse sonho de uma escola adequada para todos”, falou Luciano.


Melhorias na escola

O projeto executado na EMEF Georgina Rosado contempla nova pintura em toda a escola, troca dos telhados, acessibilidade em toda a área da escola com nivelamento do piso e construção de rampas, aumento da cobertura do pátio de acesso e construção de um novo pátio com piso podotátil nos fundos da instituição.

A quadra de esportes, que tinha apenas uma cobertura parcial, recebeu cobertura com estrutura metálica e um muro de contenção. As fachadas foram reformadas, recebendo novas janelas e pintura. Também foi instalado novo gradil no entorno da escola. Internamente, foram realizadas reformas na rede elétrica, pisos e assoalhos de madeira, reforço estrutural, instalação de novo forro, pinturas internas e reforma dos banheiros.


Gostou? Compartilhe