Guia da cota 1 do IPTU precisa ser impressa pela internet

Os carnês entregues nas residências estão com a primeira data de vencimento, fixada para o dia 4 de janeiro

Por
· 1 min de leitura
O contribuinte deve acessar o site da Prefeitura e, na página inicial, clicar no banner que trata do IPTUO contribuinte deve acessar o site da Prefeitura e, na página inicial, clicar no banner que trata do IPTU
O contribuinte deve acessar o site da Prefeitura e, na página inicial, clicar no banner que trata do IPTU
Você prefere ouvir essa matéria?

Para realizar o pagamento da cota 1 do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), os contribuintes precisam imprimir a guia no site da Prefeitura. O Município prorrogou o prazo de pagamento para o dia 15 de janeiro. No entanto, os carnês entregues nas residências estão com a primeira data de vencimento, fixada para o dia 4 de janeiro. Em função disso, o contribuinte precisa emitir nova guia pela internet para quitar o imposto. 

O atendimento presencial sobre o IPTU foi reforçado na sede da Secretaria de Finanças. Porém, o Município orienta a buscar, preferencialmente, o contato via telefone ou e-mail. 

Passo a passo para impressão da guia

O contribuinte deve acessar o site da Prefeitura e, na página inicial, clicar no banner que trata do IPTU. Em seguida, selecionar o link para imprimir a guia, preenchendo o campo de inscrição do imóvel, que é o número da economia. Esse dado pode ser obtido nas guias anteriores.

Formas de pagamento do IPTU

  • O IPTU poderá ser pago em conta única 1 ou 2 ou, ainda, em 8 parcelas.
  • Os proprietários que efetuarem o pagamento na modalidade cota única 1, até o dia 15 de janeiro, terão desconto de até 20% no valor.
  • Os que preferirem realizar um pagamento na cota única 2, até o dia 18 de fevereiro, contarão com desconto de até 7%.
  • Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento poderão pagar a primeira parcela até o dia 15 março.

Mais informações

O atendimento presencial é realizado das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, na Rua Antônio Araújo, 1002, no antigo prédio da Justiça do Trabalho. Em função da pandemia e da capacidade de pessoas atendidas simultaneamente, é preferível que ele seja agendado.

Agendamentos e mais informações podem ser obtidos pelos telefones (54) 3311-6252, (54) 3311-4098 e (54) 3311-6252 ou pelo e-mail iptu@pmpf.rs.gov.br.

Gostou? Compartilhe