Rua Minas Gerais recebe reforço no sistema de drenagem

Intervenções antecedem o asfaltamento da via, programado para iniciar em fevereiro

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma equipe da Prefeitura iniciou, na manhã de ontem,  intervenções na drenagem da Rua Minas Gerais, fase que antecede as obras de asfaltamento da via. O sistema será reforçado, totalizando 550 metros de tubulação, e ampliado com mais 35 bocas de lobo.

O secretário de Obras, Rubens Astolfi, destaca que deficiências na drenagem foram diagnosticadas na rua e que elas serão resolvidas com o reforço. “O projeto da Rua Minas Gerais contempla a suplementação da drenagem em diversos pontos. Vamos concluí-las para, depois, asfaltar”, enfatiza.

 

Intervenções

No dia 15 deste mês, a Prefeitura solicitou à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) que todos as obras necessárias nas redes de água e esgoto sejam executadas antes do asfaltamento. Ainda, nesta terça-feira (16), notificou a empresa Oi para que os pontos sejam revisados.

Conforme Rubens, o objetivo é assegurar a qualidade e a durabilidade da nova pavimentação. “Com planejamento, pretendemos evitar futuras danificações no asfalto que poderiam ter sido evitadas”, considera.

 

Sobre a obra

O asfaltamento da Rua Minas Gerais foi anunciado pelo prefeito, Pedro Almeida, no dia 7 de janeiro. As obras terão início no mês de fevereiro. Serão asfaltados dois quilômetros da via, entre as ruas Coronel Chicuta e Scarpelini Ghezzi.

O prefeito enfatizou que o asfaltamento é uma reivindicação antiga da comunidade e que tem previsão para ser concluído no primeiro semestre do ano. “A pavimentação da Rua Minas Gerais vai melhorar a fluidez do trânsito, reduzindo o tempo de deslocamento entre diferentes pontos da cidade”, mencionou.

A via liga os bairros Boqueirão, Vila Luíza, Lucas Araújo e São Cristóvão.


Gostou? Compartilhe