Execução das obras de asfaltamento da Rua Minas Gerais está em 40%

As intervenções na pavimentação tiveram início no fim de janeiro; todo o projeto deve ser entregue neste semestre

Por
· 1 min de leitura
Ao passarem pelo local, os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Diogo Zanatta/Divulgação)Ao passarem pelo local, os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Diogo Zanatta/Divulgação)
Ao passarem pelo local, os motoristas devem redobrar a atenção (Foto: Diogo Zanatta/Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

A execução das obras de asfaltamento da Rua Minas Gerais, iniciadas no fim de fevereiro, está em 40%. A previsão é que todo o projeto, que também contempla a sinalização, seja finalizado neste semestre pela Prefeitura.

Para o prefeito, Pedro Almeida, a obra impactará em mais fluidez ao trânsito, uma vez que a via é ponto de ligação entre diferentes bairros e regiões da cidade. “A Rua Minas Gerais possibilita o acesso entre os bairros Boqueirão, Vila Luíza, São Cristóvão e Lucas Araújo. A pavimentação é uma solicitação antiga e que beneficiará não apenas os motoristas que utilizam o trecho diariamente, mas também a comunidade que reside nestas áreas”, afirma.

O secretário de Obras, Rubens Astolfi, explica que, além do asfaltamento de dois quilômetros da Rua Minas Gerais, que está em andamento, a Rua Scarpelli Ghezzi, que liga a via à Avenida Presidente Vargas, já foi asfaltada. "Em alguns trechos da Minas, já fizemos a segunda camada de asfalto. Em outros, realizamos a primeira. Ainda, estamos fazendo um reforço na canalização nas proximidades do Parque da Gare", pontua.

Antes do início das obras, para evitar danos futuros, equipes realizaram reforços nos sistemas de drenagem e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) revisou as redes de água e esgoto das vias. Os trechos também receberam limpeza e pintura de ligação entre o pavimento antigo e a primeira camada de asfalto.

Após a finalização do asfalto, serão colocadas as sinalizações verticais e horizontais, importantes para a segurança de motoristas e pedestres.

Atenção ao trânsito

A realização das obras tem exigido mudanças na organização das ruas. A Prefeitura salienta que, ao passarem pelo local, os motoristas devem redobrar a atenção.

Gostou? Compartilhe