Passo Fundo deve receber duas câmaras frias para acondicionamento de vacinas

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/SES DFFoto: Divulgação/SES DF
Foto: Divulgação/SES DF
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo vai receber duas câmaras frias para reforço no acondicionamento dos imunizantes contra gripe, covid-19 e demais doenças virais e bacterianas. A habilitação para o recebimento dos recursos foi publicada em resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), nesta segunda-feira (29). Um computador deve ser encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

Segundo informações do Governo do Estado, as salas de vacinas de 19 municípios gaúchos com população superior a 100 mil habitantes receberão os compartimentos de conservação dos imunizantes.

Outros dez municípios, ainda não definidos, receberão incentivos destinados às Centrais Municipais de Rede de Frio. O objetivo, de acordo com a Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), é beneficiar a maior população possível e incrementar a qualidade de armazenamento das centrais municipais que necessitam adequação, bem como evitar perdas de vacinas e promover vacinação segura.

O repasse do recurso financeiro do Ministério da Saúde será feito do Fundo Nacional de Saúde ao Fundo Estadual de Saúde. A Secretaria da Saúde (SES) realizará a aquisição dos equipamentos, disse o governo estadual.


*Com informações da Agência EstadoRS



Gostou? Compartilhe