Campanha Passo Fundo Solidária conta com o apoio da Brigada Militar

Alimentos arrecadados durante o drive-thru solidário, programado para o dia 17 de abril, serão levados até o 3º RPMon para, posteriormente, serem encaminhados a entidades assistenciais

Por
· 2 min de leitura
(Foto: Divulgação/PMPF)(Foto: Divulgação/PMPF)
(Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura, comunidade, empresas e entidades se unem, a partir deste sábado (10), para ampliar a ajuda às famílias que enfrentam as dificuldades estabelecidas pela pandemia. A campanha Passo Fundo Solidária será realizada durante uma semana para arrecadar alimentos não perecíveis, que terão como destino pessoas atendidas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas) e entidades assistenciais.

O movimento conta com muitos parceiros. Entre eles, a Brigada Militar, que cuidará da logística, transporte e guarda dos alimentos arrecadados no drive-thru de doações, programado para o dia 17 de abril. Conforme o prefeito, Pedro Almeida, essa é mais uma ação organizada pelo Município que tem o apoio da instituição de segurança. “A Brigada Militar está sempre próxima da comunidade e, mais uma vez, prestamos a ela o nosso agradecimento. Definimos que todos os alimentos arrecadados no drive-thru serão encaminhados ao 3º RPMon para que, após isso, sejam encaminhados às entidades assistenciais”, destaca.

O comandante do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), tenente-coronel Volnei Ceolin, enfatiza a participação. “Estaremos presentes para fazer desta campanha uma das maiores movimentos de arrecadação de alimentos feitos na cidade. A Brigada Militar também conscientizará os servidores militares para doarem alimentos à comunidade”, afirma.


Sobre a campanha

O prefeito considera que a mobilização conjunta tem como objetivo garantir a alimentação de pessoas que enfrentam dificuldades econômicas. “Muitas famílias tiveram a economia afetada pelas medidas de enfrentamento da pandemia e a suspensão de serviços. O Município continuou fazendo a distribuição de alimentos nesse período, mas quer reforçar as ações contando com o apoio da população, empresas e entidades. Acreditamos na solidariedade dos passo-fundenses, que poderão ser aliados na ajuda a quem está precisando”, destacou.

Integram a campanha supermercados, entidades empresariais, clubes sociais e de serviços, instituições de segurança pública, sindicatos, associações e veículos de comunicação. Mais pessoas, empresas e entidades poderão se somar à iniciativa.

Todos os alimentos arrecadados serão encaminhados à Semcas pelas empresas e entidades parceiras e, na sequência, distribuídos às pessoas que precisam. O processo terá o acompanhamento da Auditoria e Controle Interno do Município.

Além de desenvolver a campanha solidária, a Prefeitura autorizou nesta semana a compra de mais 4,8 mil cestas básicas, que serão acrescidas às doações da comunidade.


Drive-thru solidário

No sábado (17), último dia da campanha, está programado um drive-thru solidário na Avenida Sete de Setembro, ao lado da Estação Gastronômica da Gare. Das 9h às 15h, voluntários estarão no local para receber os donativos, observando as medidas de prevenção ao coronavírus.


Pontos de arrecadação de alimentos

Amme – Medicina Acessível

Bella Città Shopping

BRA Balen - Engenharia

Brigada Militar

Câmara de Vereadores

Canel Supermercados

Colégio Bom Conselho

Colégio Tiradentes

Comercial Zaffari

Commersul

Condomínio Vivenda das Palmeiras

CFC Autotec

E-Atacarejo

Embrapa

Farmácias São João (Av. Brasil Oeste, 2947/ Av. Brasil Oeste, 665/ Av. Brasil Leste, 1150/ Av. Presidente Vargas, 1020/ Av. Moacir da Motta Fortes, 176)

Hipermercado Bourbon

Hospital Ortopédico

Imobiliária Patrimmonio

Instituto Geral de Perícias (IGP)

Lojas da Comercial Zaffari

Jornal Diário da Manhã

Jornal O Nacional

JR Materiais de Construção 

Lojas Grazziotin

Mix Center

Nova Era – Administradora de condomínios

Passo Fundo Futsal (Ginásio do Capingui)

Passo Fundo Shopping

Polícia Civil

Prefeitura de Passo Fundo

Rádio Planalto

Rádio Uirapuru

Rádio/Upftv 

Rede de Farmácias Panvel (Av. Presidente Vargas, 75/ Rua Paissandú, 1343/ Passo Fundo Shopping)

Rede Super Passo

Rede Super Útil

Stock Center

Supermercados Marcolan

Supermercados Coqueiros


Outros parceiros da campanha Passo Fundo Solidária

Acisa

Agrícola Ferrari

Cavaleiros do Planalto Médio

CDL

Colégio Notre Dame

CTG Lalau Miranda

Esporte Clube Gaúcho

Imobiliária Bortolini

Lions Clube

Oniz Alimentos

Ordem dos Cavaleiros (ORCAV) - 7ª Região Tradicionalista do MTG

Rádio Mais Nova FM 

Rádio Passo Fundo FM

Rotary Club

Sest/Senat

Sincogêneros

Sindilojas

Sinduscon

Gostou? Compartilhe