Instituições se unem e lançam campanha “Ajudar faz Bem”

Por
· 2 min de leitura
Fotos: Assessoria de Imprensa HSVP/Caroline SilvestroFotos: Assessoria de Imprensa HSVP/Caroline Silvestro
Fotos: Assessoria de Imprensa HSVP/Caroline Silvestro
Você prefere ouvir essa matéria?

A pandemia trouxe inúmeros desafios, aumentando também a situação de vulnerabilidade de muitas famílias. Com a chegada do inverno, a preocupação com a solidariedade cresce, o que motivou a união do Passo Fundo Shopping, Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e Universidade de Passo Fundo (UPF) para ajudar quem mais precisa e mobilizar a população para fazer doações. Lançada na segunda-feira, a ação social “Ajudar Faz Bem” irá arrecadar alimentos não perecíveis, cestas básicas, cobertores, roupas em bom estado e materiais de higiene com um ponto de coleta fixo em frente ao Comercial Zaffari, no Piso Térreo do Passo Fundo Shopping. As doações serão entregues à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas) para o repasse à população carente.

 “Essa campanha é um apelo para que todos se motivem a ajudar o próximo continuamente. Às vezes, fazemos uma doação e demoramos a doar novamente, por isso teremos esse ponto fixo, num local de fácil acesso, como um convite para fazer uma doação sempre que possível”, explica a Gerente de Marketing do Passo Fundo Shopping, Danielle Batezini. A união entre o shopping, o HSVP e a UPF é uma forma de unir forças para manter a solidariedade ativa e aumentar o seu alcance. “Queremos arrecadar o máximo possível e sei que podemos contar com a população de Passo Fundo para isso, pois sempre respondem positivamente às nossas ações sociais”, destaca Danielle Batezini.

 O Hospital São Vicente de Paula é um parceiro fundamental da ação e está acompanhando de perto as dificuldades da população de toda a região desde o início da pandemia. “Mesmo diante dos enormes desafios do HSVP em cuidar das vidas das pessoas neste momento de pandemia da Covid-19 de Passo Fundo e Região, não poderíamos ficar alheios à situação daquelas que estão passando necessidades para a sua subsistência. Abraçamos a causa em parceria com o Passo Fundo Shopping e a UPF, na mobilização de toda a comunidade na doação de alimentos, itens de higiene e de agasalhos. Acreditamos que qualquer contribuição, por menor que seja, será muito importante”, enaltece o Diretor de Diretor Corporativo de Desenvolvimento Humano e Organizacional do HSVP, Júlio de Bem. 

 A união com a Universidade de Passo Fundo também aumenta o público de alcance da campanha, que se estende também para a comunidade acadêmica e com a força da instituição para divulgar a importância das doações. “Não poderíamos deixar de apoiar e incentivar uma ação tão importante em um momento tão sensível da nossa comunidade. A solidariedade está no DNA da UPF e esperamos com esta ação atender o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade, trazendo um pouco de conforto em um momento tão difícil”, declara a Gerente de Marketing e Comunicação da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), Daniela Jardim.

 

 

SERVIÇO

O que: Campanha solidária Ajudar Faz Bem

Data: A partir de 19/04

O que doar: alimentos não perecíveis, agasalhos, material de higiene e cobertores

Onde doar: Ponto de coleta em frente ao Comercial Zaffari, no Piso Térreo do Passo Fundo Shopping


Gostou? Compartilhe