Finalizada primeira rua escolhida através do programa Minha Rua com Asfalto

Nesta fase do programa, serão feitas obras de asfalto em 14 quadras de ruas

Por
· 1 min de leitura
Fotos: Diogo Zanatta/PMPFFotos: Diogo Zanatta/PMPF
Fotos: Diogo Zanatta/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?


Nesta semana, a Prefeitura de Passo Fundo finalizou a obra de asfaltamento da via mais votada na primeira etapa do programa “Minha Rua com Asfalto”. A rua João Rocha, no bairro Jerônimo Coelho, não possuía nenhum tipo de pavimentação e, agora, conta com canalização e asfalto.

A escolha da rua foi feita a partir de votação on-line, no site da prefeitura. A população pôde ajudar a definir quais ruas, pré-selecionadas pelo Município, teriam prioridade para asfaltamento.

De acordo com o prefeito, Pedro Almeida, a meta é concluir o asfaltamento das 14 quadras mais votadas pela comunidade até o fim do ano. “Assim que finalizamos a votação na internet, já iniciamos a obra da João Rocha. Vamos continuar os trabalhos, em paralelo a outras intervenções que acontecem na cidade, para melhorar o dia a dia dos moradores”, destacou.

Conforme o secretário de Obras, Rubens Astolfi, também já foram iniciados os serviços de canalização na segunda e na terceira via mais votada pelo programa: a rua Niterói, trecho entre a João Pereira Bilhar e a avenida Rio Grande, no bairro Valinhos, e a rua Isaias da Silva, trecho entre o pórtico e os Três Macanudos, no bairro Planaltina. Após isso, as vias receberão o asfalto.

O programa Minha Rua Com Asfalto foi lançado pela prefeitura no início deste ano, buscando engajar a comunidade na classificação de ruas prioritárias para obras de asfaltamento. Nesta etapa do programa, foram pré-selecionadas 30 quadras de ruas, em nove bairros, que não tinham nenhum tipo de pavimentação. Assim que as obras da primeira etapa foram concluídas, o programa terá continuidade, abrangendo outros locais da cidade.

Gostou? Compartilhe