Mês de maio apresenta aumento na abertura de vagas e contratações

A abertura de vagas quase triplicou em relação ao mesmo período do mês de abril e o número de contratações efetivas, no dia 21 de maio, ultrapassou o total de admissões de todo o mês anterior

Por
· 2 min de leitura
Foto: Arquivo/Agência BrasilFoto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Você prefere ouvir essa matéria?

Após enfrentar um novo momento desafiador, de restrições às atividades durante o mês de março, o mercado de trabalho em Passo Fundo começa a dar sinais de recuperação. Somente na última semana, a CDL Empregos e Estágios, registrou a abertura de 30 vagas efetivas e 6 estágios nos mais diversos setores da economia.  

Os números da CDL Emprego e Estágios dão conta da recente agitação do mercado de trabalho em Passo Fundo. A abertura de vagas quase triplicou em relação ao mesmo período do mês de abril e o número de contratações efetivas, no dia 21 de maio, ultrapassou o total de admissões de todo o mês anterior. Um exemplo disto, é uma pequena rede de farmácias que de acordo com o setor de recursos humanos, está aumentando o seu quadro de colaboradores para atender a demanda das vendas e permitir um melhor rodízio entre funcionários, que precisam estar afastados pela pandemia “Estamos contratando para atender melhor os nossos clientes e para respeitar os protocolos que exigem o afastamento de pessoas que apresentam sintomas da COVID-19”, explica a assessora de RH da rede de farmácias. Este aumento da demanda, não está restrito às atividades de comércio e de serviços. Outros dois setores em destaque são o agronegócio, com três vagas efetivas, uma delas para operar drone e o setor de TI, também com três vagas. E para quem está ingressando no mercado de trabalho, em busca de experiências e aprendizados, pode se cadastrar gratuitamente às oportunidades de estágios para alunos do ensino médio ou graduandos dos cursos de administração, engenharia mecânica, contabilidade e marketing. Para Marcelo Knopff, que foi contrato neste mês, o momento gerou incentivos pessoais “A oportunidade de construir uma carreira de sucesso com o apoio de uma grande empresa é um incentivo para permanecer em constante atualização” conta Marcelo, admitido como social-media. 

Atualizar as experiências e as capacitações no currículo, é o primeiro passo para concorrer à uma oportunidade, de acordo com a gestora e psicóloga da CDL Emprego e Estágios Greice Vargas “Há oportunidades em várias áreas e segmentos, desde áreas operacionais até cargos estratégicos de gestão e supervisão. Por isso é muito importante que os candidatos nos procurem para atualizar ou elaborar os seus currículos, tanto pelo nosso WhatsApp 3045.8802, ou nos visitando na General Netto, 443, 4º andar, de segunda a sexta das 8:30 as 12h e das 13:30 as 18h e também no sábado das 8h às 12h”, explica a gestora. Ela também lembra que as oportunidades estão na internet “Os interessados nas vagas podem consultar a relação de vagas e requisitos sempre atualizada a qualquer hora do dia no site www.cdlpassofundo.com.br”.

Gostou? Compartilhe