Programa Prefeitura Mais Perto é lançado com objetivo de aproximar a gestão das comunidades

Iniciativa tem como objetivo ampliar o diálogo e viabilizar soluções para demandas dos bairros

Por
· 1 min de leitura
Os primeiros encontros ocorreram no Teatro Municipal (Foto: Michel Sanderi)Os primeiros encontros ocorreram no Teatro Municipal (Foto: Michel Sanderi)
Os primeiros encontros ocorreram no Teatro Municipal (Foto: Michel Sanderi)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura lançou, nessa quinta-feira (24), o Programa Prefeitura Mais Perto. Ele será um porta-voz do Município para as demandas dos moradores, a partir de um diálogo estreito com os presidentes dos bairros.

O projeto foi dividido em etapas, devido aos protocolos da Covid-19. Na primeira edição, presidentes de bairros e de associações de moradores são convidados para reuniões com o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

Os primeiros presidentes de bairros foram recepcionados pelo prefeito Pedro Almeida e pelo vice-prefeito João Pedro Nunes, em dois encontros, na tarde dessa quinta-feira (24), no Teatro Municipal.

A iniciativa assegura espaços de mobilização e articulação entre os bairros e o governo municipal a partir da atuação da Coordenadoria dos Movimentos Populares nas associações de moradores, conforme o prefeito. “Construímos uma metodologia que vai nos permitir, nesta primeira fase, dialogar com as lideranças comunitárias, apresentar as ações da gestão e também receber reivindicações em áreas como infraestrutura urbana, obras, serviços gerais e assistência social, por exemplo”, afirma.

Primeira edição

Nessa quinta-feira (24), participaram os presidentes dos bairros Ricci, Aloir Soldá; Ipiranga/Xangri-lá, Gilmar Silveira; Jaboticabal, Raquel Fernandes; 1º Centenário, Estela Maris Campana; Vera Cruz, Eduardo Turello; Valinhos, Valdecir Oliveira; Vila Luíza, Ermides da Silva; Loteamento Leonardo Ilha, Fernando dos Passos; José Alexandre Záchia, Ariovaldo Bohrer; Jerônimo Coelho, Sandro Graeff; e Victor Issler, Vanderlei de Souza.

Gostou? Compartilhe